Newcastle tem nova ‘dor de cabeça’ com Joelinton antes de jogo contra o PSG na Champions League

4 minutos de leitura

O Newcastle venceu o Burnley com facilidade por 2 a 0, neste sábado, pela Premier League, mas nem tudo foi motivo de comemoração. Os Magpies têm um confronto muito complicado contra o PSG, nesta quarta-feira (4), às 16h (de Brasília), pela segunda rodada da Champions League e podem ter dois desfalques importantes.

O técnico Eddie Howe já sabe que não terá à disposição o zagueiro Sven Botman. Ele é um dos líderes do time e pilar da defesa alvinegra. Outro problema que o Newcastle pode ter diante de Mbappé e companhia é a ausência de Joelinton.

O brasileiro ex-Sport entrou no segundo tempo, mas ficou apenas quatro minutos em campo. Ele deixou o campo com suspeita de lesão muscular e virou dúvida para o próximo jogo.

“Parece uma lesão na coxa e seria um grande golpe no time porque não queremos perdê-lo, mas vamos esperar para ver”, disse o técnico após a partida.

Joelinton é peça fundamental do Newcastle e um dos homens de confiança de Eddie Howe. O brasileiro é um dos jogadores mais queridos pela torcida do Toon.

Joelinton sofre outro ‘susto’

Neste mês, Joelinton foi desfalque do Newcastle na vitória contra o Brentford pela Premier League, no último fim de semana, e no duelo contra o Milan pela Champions League na última terça-feira. Ele se recuperava de uma lesão no joelho.

Apesar de viver bom momento, não foi convocado para representar a seleção brasileira nos jogos da Data Fifa de outubro por estar em tratamento. O Brasil, do técnico interino Fernando Diniz, enfrenta Venezuela e Uruguai nas duas partidas.

Pedro Ramos
Pedro Ramos

Editor da PL Brasil entre 2012 e 2020 e subcoordenador na PL Brasil desde 2023. Passagens pelo jornal Estadão e o canal TNT Sports. Formado em Jornalismo e Sociologia. Ex-pesquisador do GEMAA (Grupo de Estudos Multidisciplinar da Ação Afirmativa).

E-mail: [email protected]