Newcastle passa Liverpool e pode levar estrela da Inter de Milão por R$ 307 milhões

4 minutos de leitura

Depois de garantir a classificação para Champions League pela primeira vez em 20 anos, o Newcastle está disposto a investir muito dinheiro no mercado da bola para reforçar sua equipe. E para isso, pode superar a concorrência do Liverpool.

O alvo principal da equipe de Eddie Howe é o meio-campista Nicolo Barella, da Inter de Milão. Segundo o “Telegraph”, o Newcastle quer fechar um acordo de 50 milhões de libras (R$ 307 milhões) pelo jogador italiano.

Barella acabou de completar uma ótima temporada pela Inter, que terminou com o vice-campeonato da Champions League. Apesar de não ser o meia mais avançado da equipe, ele marcou dois gols no confronto contra o Benfica, que valeu a classificação às semifinais.

O meio-campista também é observado pelo Liverpool para a renovação do setor de meio-campo dos Reds proposta por Jürgen Klopp. No entanto, o Newcastle pensando grande para a próxima temporada, passou à frente na corrida.

Ao todo, Barella marcou nove gols e deu nove assistências em 2022/23, que também teve a Inter terminando em terceiro lugar na Serie A.

Estatísticas de Barella na Serie A 2022/23

  • 35 jogos
  • 6 gols e 6 assistências
  • 1,4 dribles por jogo – 1º do time
  • 55 chances criadas – 3º do time

Italiano pode formar meio-campo com dois brasileiros no Newcastle

Caso confirme sua chegada, Barella pode formar um trio do meio-campo animador para os Magpies. Ele jogaria ao lado dos brasileiros Bruno Guimarães e Joelinton, ambos convocados recentemente para a seleção brasileira. Atualmente, o jogador do elenco que atua com mais frequência ao lado da dupla brasileira é o inglês Longstaff.

Outros rumores da imprensa inglesa também tinham apontado o Liverpool como um provável destino de Barella. No entanto, a informação do “Telegraph” prova que o fato de o Newcastle disputar a maior competição do continente pode pesar para contratar o destaque italiano.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]