Depois de quatro ‘nãos’, Newcastle tem nova barreira para contratar Guéhi

4 minutos de leitura

O Newcastle estava em negociações para contratar um zagueiro que foi destaque da Inglaterra na Eurocopa de 2024.

De acordo com o site “Newcastle World”, os Magpies tiveram quatro ofertas por Marc Guéhi negadas pelo Crystal Palace. Com a provável venda de Joachim Andersen ao Fulham por 27 milhões de libras (R$ 193 milhões), será difícil tirar o zagueiro titular da equipe de Oliver Glasner.

O coproprietário e presidente do Crystal Palace, Steve Parish, revelou na semana passada que eles não estariam dispostos a perder os dois defensores nesta janela.

— Não consigo imaginar uma situação em que perderíamos nossos dois zagueiros. Se ambos ainda estiverem aqui no final da janela, eu não ficaria surpreso.

Newcastle tem concorrência pesada

Ainda segundo o veículo, o Manchester United fez a maior oferta por Guéhi, no valor de aproximadamente 65 milhões de libras (R$ 464,75 milhões), o que seria um valor recorde de venda do Crystal Palace.

O contrato do zagueiro com o o clube londrino expira em 2026 e até agora não há sinais de que ele estenderá seu vínculo no Selhurst Park, o que impulsionaria o Crystal Palace a considerar uma venda neste momento.

Entretanto, Guéhi jogou como capitão do Crystal Palace na derrota por 2 a 1 para o Brentford na primeira rodada da Premier League 2024/25.

O zagueiro desejado pelo Newcastle fez 29 jogos pelo clube do sul de Londres na temporada passada antes de começar seis dos sete jogos da Inglaterra na Euro 2024. Ele ficou fora da vitória nas quartas de final sobre a Suíça por suspensão.

A trajetória de Marc Guéhi

Marc Guéhi Chelsea
Marc Guéhi aquecendo no Crystal Palace (Foto: Icon Sport)

Revelado pelo Chelsea, o jogador de 24 anos está no Selhurst Park desde 2021 e se desenvolveu como um dos principais defensores da Inglaterra.

Guéhi pelo Crystal Palace

  • 111 jogos
  • 5 gols
  • 2 assistências
Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.