Newcastle tem acordo para fazer Guehi sua contratação mais cara da história

5 minutos de leitura

O Newcastle segue ativo no mercado de transferências. Com a proximidade do fim da janela, um dos maiores alvos do clube pode estar perto de se tornar mais um reforço.

Trata-se do jovem zagueiro Marc Guehi, do Crystal Palace. Segundo o site inglês “Footbal Insider”, os Magpies aceitaram pagar os 70 milhões de libras (R$ 514 milhões) para tirar o jogador do time de Londres.

O acordo com Guehi

Segundo o portal, o zagueiro inglês comunicou à direção do seu clube o desejo de se transferir para o Newcastle antes do fim da janela de transferências, no dia 30 de agosto.

Guehi já teria acertado os termos pessoais do seu contrato com os Magpies — os detalhes, como tempo de vínculo e salário, ainda não foram revelados.

Marc Guéhi Newcastle
Marc Guéhi aquecendo no Crystal Palace (Foto: Icon Sport)

Agora, falta o acerto entre os clubes. O Crystal Palace pedia 70 milhões de libras pelo jogador e, depois do acordo com o jogador, a equipe de Eddie Howe aceitou chegar a este valor.

Caso seja concretizada, esta seria a contratação mais cara da história do clube do norte da Inglaterra. O atual dono do ranking está no elenco: Alexander Isak, que custou 70 milhões de euros (cerca de 60 milhões de libras, na cotação atual).

As contratações mais caras do Newcastle:

  1. Alexander Isak – 70 milhões de euros (Real Sociedad)
  2. Sandro Tonali – 64 milhões de euros (Milan)
  3. Anthony Gordon – 45 milhões de euros (Everton)
  4. Harvey Barnes – 44 milhões de euros (Leicester)
  5. Joelinton – 43,5 milhões (Hoffenheim)

Além disso, a transferência representaria um lucro de praticamente 60 milhões de euros para o Palace, que contratou Guehi do Chelsea, em 2021, por 23 milhões.

O mercado do Newcastle

Guehi tem sido o principal alvo de transferência do Newcastle no último mês, mas a janela de transferências não tem sido tão ávida para o time de Eddie Howe até o momento.

Os Magpies venderam Elliot Anderson e Yankuba Minteh para Nottingham Forest e Brighton, respectivamente. Isso aconteceu para cumprir as Regras de Lucratividade e Sustentabilidade da Premier League (PSR).

Eddie Howe, técnico do Newcastle
Eddie Howe, técnico do Newcastle (Foto: Icon Sport)

Até o momento, o time pagou 33 milhões de euros para ter Lewis Hall em definitivo depois do seu empréstimo, mas também se reforçou com:

  • Odysseas Vlachodimos – Nottingham Forest (23 milhões de euros)
  • William Osula – Sheffield United (11 milhões de euros)
  • Lloyd Kelly – Bournemouth (gratuito)
  • John Ruddy – Birmingham (gratuiuto)

Guehi, no entanto, deve ser confirmado apenas nos últimos instantes da janela. Isso porque o Palace, que já perdeu outro zagueiro, Joachim Anderson, ao Fulham, ainda espera se reforçar para liberar o inglês.

O time londrino, no entanto, tem um acordo com Maxence Lacroix, do Wolfsburg, para reforçar a equipe de Oliver Glasner — o que já pode ser suficiente para liberar Guehi.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]