O Newcastle perdeu para o Borussia Dortmund por 2 a 0, nesta terça-feira (7), pela quarta rodada da Champions League 2023/24. Os gols foram marcados por Niclas Füllkrug e Julian Brandt.
Finalizado
2
-0
Borussia Dortmund - Newcastle
UEFA Liga dos Campeões - Signal Iduna Park
4° Turno
Domínio alemão no primeiro tempo
Com vários desfalques, o Newcastle entrou em campo com muitas mudanças no ataque e no meio-campo em relação ao time que perdeu para o Borussia Dortmund, na terceira rodada. Mas elas não surtiram efeito e os ingleses sofreram para tentar chegar ao ataque na primeira etapa. O Dortmund dominou o jogo e finalizou cinco vezes, contra apenas duas dos Magpies.
De tanto tentar, a bola entrou. Aos 25 minutos, depois de uma bela triangulação dentro da área, Füllkrug recebeu a bola de Sabitzer e mandou para o fundo das redes, de cara pro gol.
As grandes chances do Newcastle aconteceram em duas cobranças de escanteio, com Schar, aos 31 minutos, e Joelinton, aos 44. Mas os ingleses foram para o vestiário com o placar zerado.
Newcastle volta com mudanças, mas não aproveita chances
Buscando uma forma de incomodar mais a defesa alemã, o técnico Eddie Howe fez duas modificações no intervalo: Anthony Gordon no lugar de Callum-Wilson e Miguel Almirón no lugar de Lewis Hall. E elas se mostraram efetivas desde o início, com o Newcastle chegando na área bem mais vezes. No segundo tempo, foram sete finalizações.
Apesar de o ataque inglês ter conseguido pisar na área, todas as tentativas de chutes e cabeceios foram para fora ou pararam na defesa alemã. E o Dortmund não perdoou a falta de eficiência do adversário: em um contra-ataque aos 34 minutos, Brandt invadiu a área e chutou no canto esquerdo de Pope para aumentar o placar. Com o resultado, os alemães chega na liderança do grupo F, com sete pontos, e o Newcastle permanece em terceiro, com quatro pontos.
Como foram os brasileiros em Borussia Dortmund x Newcastle
Bruno Guimarães – 5,5
Bruno Guimarães não fez sua melhor partida, passando mais tempo no campo defensivo que auxiliando na criação de jogadas pelo meio. O brasileiro precisou usar de bolas longas para que o ataque tentasse levar perigo, mas não foi eficiente.
Joelinton – 6,0
Joelinton melhorou seu desempenho na segunda etapa, quando o time conseguiu chegar mais ao ataque, mas não conseguiu deixar seu gol na partida. Foram dois passes decisivos, uma finalização, 92% de passes certos e sete duelos vencidos de 13.