Newcastle sofre goleada constrangedora de 8 a 0 para All Star do Campeonato Australiano

6 minutos de leitura

Mesmo após o fim da Premier League, a temporada não acabou para o Newcastle. O clube foi para Austrália na última semana e realizou uma mini-turnê que terminou em constrangimento.

Os Magpies sofreram uma derrota acachapante de 8 a 0 para o All Star da Liga Australiana na madrugada desta sexta-feira (24). Eddie Howe escalou um time repleto de jovens, mas ainda assim o placar chamou a atenção por conta do nível do adversário.

Newcastle encerra turnê na Austrália com goleada humilhante

O amistoso foi disputado no Marvel Stadium, em Melbourne, na Austrália, sob olhares de 42 mil espectadores. Foi o segundo e último jogo do Newcastle na estadia de fim de temporada pela Oceania. Na quarta-feira (22), o time havia empatado em 1 a 1 com o Tottenham, mas venceu nos pênaltis.

Eddie Howe promoveu a estreia de vários jovens das categorias de base na equipe principal. O atleta mais experiente a ser escalado foi Mark Gillespie, terceiro goleiro de 32 anos que está no clube desde 2020.

Newcastle: Mark Gillespie (Aidan Harris), Harrison Ashby , Ciaran Thompson (Ellis Stanton), Alex Murphy e Dylan Charlton; Travis Hernes, Joe White, Jay Turner-Cooke (Lucas De Bolle), Ben Parkinson , Amadou Diallo e Garang Kuol.

Os outros jogadores do elenco profissional envolvidos na partida foram Kieran Trippier, Lewis Hall e Elliot Anderson. O trio, porém, não saiu do banco de reservas.

Newcastle
Time do Newcastle contra o A-League All Stars (Foto: Icon Sport)

Como o Newcastle foi goleado pelas estrelas do Campeonato Australiano?

Apesar de ser uma seleção da liga local, o A-League All Stars não contou com nomes de grande destaque no futebol mundial. Entre os atletas mais conhecidos, estão Mathew Leckie, jogador da seleção da Austrália, e o zagueiro brasileiro Marcelo, ex-Lyon e que defende o WS Wanderers.

A vantagem do A-League All Stars foi construída com facilidade no decorrer da partida. Os gols foram marcados por Ben Old, Nicolas Milanovic, Adam Taggart,  Apostolos Stamatelopoulos (2), Jake Hollman, Jordan Courtney-Perkins e Bozhidar Kraev.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.