As incertezas que cercam o futuro do Newcastle

Futuro do Newcastle ainda é incerto na próxima temporada

0
200
As incertezas que cercam o futuro do Newcastle
Uma das melhores contratações do clube, Benítez tem contrato com o Newcastle somente até 30 de junho. Crédito: Divulgação

O Newcastle tem vivido nos últimos tempos um clima de muitas especulações, expectativas e mais do que tudo, muitas incertezas no seu futuro. O final da temporada 2018/2019 trouxe à tona a chance real da venda do clube por parte de seu proprietário Mike Ashley.

Atual proprietário do clube, Mike Ashley não comenta sobre as negociações. Créditos: Getty Images

O grande interessado na aquisição da equipe de Tyne and Wear seria o árabe Sheikh Khaled bin Zayed Al Nehayan. O rumor animou os torcedores, que há tempos possuem uma péssima relação com o atual proprietário ante a falta de investimentos e contratações de peso para a equipe.

Foi noticiado que as partem já teriam chegado ao um acordo, sendo que Al Nehayan adquiriria a equipe pela quantia de 350 milhões de libras.

O homem que deseja adquirir o clube. Créditos: Injazuae

O interessado na compra dos Magpies se mostrou otimista com a conclusão da venda:

“Consideramos uma honra ter a oportunidade de contar com o forte apoio, história e tradição do clube”, disse o grupo de Sheikh Khaled ao jornal Chronicle.

Recentemente, em atenção ao torcedores que buscavam informações acerca do acordo, o grupo que deseja a aquisição do clube informou que a documentação já havia sido enviada para a Premier League:

“Termos foram acordados entre nós e Mike Ashley; estes termos foram redigidos em um documento, assinado por ambas as partes, que foi encaminhado para a Premier League”.

“A declaração de prova de fundos foi enviada aos advogados de Mike Ashley em 17 de abril de 2019”, finalizaram.

Por outro lado, o clube não fez até o momento, nenhuma declaração oficial sobre a atual situação das negociações. Essa indefinição e a falta de informações já reflete no planejamento da equipe para a próxima temporada da Premier League.

LEIA MAIS: Confira a tabela de jogos da Premier League 2019/2020

Treinador da próxima temporada

O contrato do técnico Rafa Benítez se encerra em 30 de junho. Até o momento não há sinais do vínculo ser renovado, muito pelo contrário. O nome do treinador já está sendo ventilado em outras equipes, inclusive pelo seu ex-clube, o Chelsea.

Uma das melhores contratações do clube, Benítez tem contrato com o Newcastle somente até 30 de junho. Crédito: Divulgação

Perder o atual treinador seria um duro golpe para as ambições do clube e principalmente para os torcedores dos Magpies, que veem o treinador como um dos principais responsáveis pelas campanhas sem sustos do time nas últimas edições da Premier League.

LEIA MAIS: Listamos os principais irmãos jogadores na era Premier League

Contratação e venda de jogadores

A indefinição do treinador afeta diretamente a contratação e venda de atletas da equipe. Até o momento nenhum jogador foi anunciado pelo Newcastle, havendo somente interesse e boatos.

De oficial até o momento, houve apenas a dispensa de Mohamed Diamé e outros jovens do elenco. Com isso, o clube começa atrás dos demais no planejamento para a próxima temporada.

A pouca – ou nenhuma – divulgação de informações oficiais por parte do Newcastle começa a deixar o até então empolgado e confiante torcedor do início das negociações, agora temeroso e incerto com o início de temporada que já se aproxima.

Somente com um desfecho, o mais breve possível, será possível traçar os rumos do clube e equipe para 2019/2020.