Newcastle faz oferta por Ferran Torres, do Barcelona

4 minutos de leitura

O Newcastle está ativo no mercado, apesar das dificuldades para equalizar as contas. O clube inglês, inclusive, fez proposta para uma estrela do Barcelona.

É o que diz o “Jijantes”. De acordo com o canal, o Newcastle fez uma oferta no valor de 15 milhões de euros fixos, mais outros cinco mediante a cumprimento de metas, por Ferran Torres, do Barcelona.

Entretanto, segundo o canal, o valor está aquém do que o Barcelona pretende receber pelo atacante espanhol de 24 anos. O clube catalão contratou Ferran Torres em janeiro de 2022, do Manchester City, por 65 milhões de euros.

Ferran Torres nos tempos de Manchester City Foto: Icon Sport

Ferran Torres tem contrato com o Barcelona até junho de 2027 e possui uma cláusula de rescisão no valor de um bilhão de euros.

Apesar do grande valor investido, Ferran Torres não conseguiu se provar no Barcelona. Desde que chegou, o atacante marcou apenas 25 gols e deu 13 assistências em 113 jogos.

Na temporada mais recente, ele foi titular apenas 12 vezes no Campeonato Espanhol. Marcou 11 gols e deu quatro assistências em 42 partidas, somando todas as competições que o Barcelona disputou em 2023/24.

Barcelona e Newcastle passam por dificuldades financeiras

Tanto Barcelona quanto Newcastle passam por dificuldades financeiras e precisam vender jogadores para equalizar as contas. Apesar de o time inglês ter sido comprado por um fundo de investimento árabe extremamente poderoso, as regras da Premier League limitam os clubes de terem perdas acima de 105 milhões de libras nas últimas três temporadas.

Só em 2022/23, os Magpies tiveram um prejuízo de 85 milhões de euros. Por isso, a equipe inglesa pode perder Bruno Guimarães, um dos principais ativos do time.

Pelo lado do Barcelona, o clube tem que cobrir um buraco de 130 milhões de euros (R$ 724 milhões) nas contas para começar a pensar em contratações, segundo o site “The Athletic”.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.