Newcastle fecha acordo com promessa da Ligue 1

O Newcastle fecha com mais um atleta para a temporada 2022/23, agora com o zagueiro de 22 anos do Lille, da Ligue 1, por cinco anos. Ou seja, Sven Botman chegará em St. James' Park para a disputa da Premier League. O holandês chega para ser uma referência defensiva do clube pelos próximos anos.

Antes de mais nada, os Magpies vão pagar em torno de 55 milhões de euros nesta sua terceira contratação da janela. Botman se junta a Nick Pope e Matt Targett como contratação para 2022/23.

No entanto, a contratação do zagueiro demorou para se concretizar. Os rumores dos jornais ingleses já destacavam a procura do Newcastle pelo jovem de 22 anos há semanas. Contudo, o interesse do Milan atrapalhou o andamento dos negócios entre o holandês e o clube inglês. Pois, apesar da condição financeira dos Magpies, a equipe italiana estará na próxima Champions League, algo que seduz alguns jogadores.

Carreira de Sven Botman

Antes de mais nada, apesar de ter apenas 22 anos, Sven Botman possui uma história interessante. Mesmo vindo da base do Ajax, o holandês não teve sucesso no time profissional, conseguindo espaço apenas no Lille, a partir de 2020. Por lá, levantou o título da Ligue 1, superando o PSG na temporada 2020/21.

Newcastle busca elevar seu patamar

Primeiramente, essa é a janela de transferências mais importante do Newcastle. Possivelmente, de toda sua história. Apesar de que em janeiro, com mais de 130 milhões de euros em investimentos, teve muitas movimentações no mercado. Mas a expectativa é de que esta tenha ainda mais capital envolvido.

Com três contratações carimbadas, o Newcastle ainda tem muitas expectativas para as próximas semanas. Certamente, a maior delas é a confirmação de Hugo Ekitike, que negocia com os Magpies há mais de um mês. Em suma, o clube, agora com donos saudistas, deseja elevar seu patamar e se tornar uma potência na Inglaterra.