Newcastle faz sua pior campanha na história da Premier League

Newcastle faz sua pior campanha na história da Premier League
Foto Destaque: Reprodução/Newcastle

Após o empate contra o Watford, no último sábado (15), o Newcastle chegou a marca de 19 partidas nesta edição do Campeonato Inglês. Ou seja, o time de St. James Park já disputou metade de seus jogos na competição. Desse modo, com apenas uma vitória conquistada, a equipe vem fazendo sua pior campanha na história da Premier League.

A saber, nem nas temporadas em que foi rebaixado, 2015/2016 e 2008/2009, o time teve um desempenho tão negativo. Só para ilustrar, atualmente a equipe soma apenas 12 pontos no campeonato. Decerto , um aproveitamento que vem quebrando vários recordes negativos na trajetória do clube. De tal forma que, suas piores marcas anteriores, após as mesmas 19 rodadas, eram de 17 pontos.

Ademais, outro número alarmante vem da defesa.  Com 42 gols sofridos, em 19 jogos, o Newcastle também conta com o seu pior desempenho defensivo desde a criação da competição, em 1992.

Newcastle: Novos donos

Certamente, é uma temporada de muitos contrastes para o torcedor da equipe. Afinal, o Newcastle foi recentemente adquirido fundo de investimentos saudita, que promete tornar o clube em uma potência econômica do futebol europeu. Todavia, em meio a muitas especulações sobre o futuro do time, dentro das quatro linhas a situação tem sido preocupante.

Dessa forma, a nova diretoria do clube tenta se movimentar com rapidez para reforçar o elenco. Aliás, os Magpies já anunciaram dois nomes nesta janela de transferências. O lateral, Kieran Trippier, e o atacante, Chris Wood, chegaram nas últimas semanas para encorpar o time de St. James Park. Entretanto, os resultados recentes vêm mostrando que o time pode precisar de mais nomes para escapar do rebaixamento.

A situação

Estagnado na penúltima posição da Premier League, o Newcastle ainda tem muitas oportunidades para evitar a queda. Afinal, apenas dois pontos o separa do Watford, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Contudo, a inconsistência da equipe traz grandes preocupações aos seus torcedores. Dessa maneira, o time volta a campo no próximo sábado (22), quando visita o Leeds.