Newcastle começa processo de expansão de estádio e ‘pede ajuda’ da torcida

5 minutos de leitura

O Newcastle teve um crescimento rápido dentro das quatro linhas desde a venda do clube ao Fundo de Investimentos da Arábia Saudita, em novembro de 2021. Agora, a ideia do clube é expandir o seu estádio, o St. James’ Park.

O CEO do Newcastle, Darren Eales, revelou que o clube iniciou “um processo formal” para a expansão da sua casa, que atualmente tem capacidade para 52 mil espectadores.

Newcastle já começou o processo formal para as mudanças

A ideia de reformar e melhorar o estádio já existe desde a compra, há dois anos. Eales deu mais detalhes falando em um evento para os torcedores no estádio na última quarta-feira (22) à noite.

— Dada a nossa demanda por ingressos, o que estamos fazendo é viabilidade do estádio e estamos analisando o que será possível – começou o CEO do clube.

Ele reforçou que, durante o processo, vai pedir “ajuda” dos torcedores: vai solicitar opiniões antes de qualquer movimento definitivo sobre mudanças pequenas ou grandes reformas.

— Começamos isso bastante recentemente, um processo formal. Aprendi rapidamente que todos têm uma opinião sobre o que poderia ser feito e todos são arquitetos amadores – disse,

A importância de consultar os torcedores

Eales já tem experiência no futebol: foi jogador nos Estados Unidos e apontado como CEO do Atlanta United em 2014. Na Inglaterra, foi apontado como diretor do Tottenham em 2010. Por isso, entende a importância de se manter alinhado com a torcida.

— Quem quer que você converse dirá o que você pode fazer com o Gallowgate End ou várias partes do St James’ Park. O que queremos é obter uma agência de renome mundial que lide com isso e ter uma folha em branco e ver o que é viável e o que pode ser feito – frisou.

Newcastle
Foto: Icon Sport

“E vamos precisar do seu feedback, pois isso é vital”, continuou Eales. Ele afirmou que será lançada uma pesquisa a ser preenchida pelos torcedores dos Magpies para ter ainda mais noção do que é interessante ser feito:

— O que queremos saber é o que é verdadeiramente possível? Isso nos dará uma compreensão maior à medida que procuramos tomar decisões para o Newcastle United do futuro. Haverá uma pesquisa de torcedores como parte do estudo de viabilidade.

Para ele, a pesquisa dará à agência um feedback valioso, além de uma ideia da demanda por ingressos e do que os torcedores querem no estádio, que tipos de instalações estão procurando. A pesquisa “fará uma série de perguntas hipotéticas. Quero deixar claro que ainda não foram tomadas decisões”, disse.

— Esse feedback será crucial para nos fornecer as informações que estamos buscando à medida que avaliamos a viabilidade. O plano será o que é possível arquitetonicamente. Juntamente com a demanda por ingressos e instalações, isso determinará, em última instância, o melhor caminho a seguir – completou o CEO do Newcastle.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]