Newcastle está próximo de acordo com Bruno Guimarães

Newcastle está próximo de acordo com Bruno Guimarães
Foto Destaque: Reprodução/Bruno Guimarães

Nesta terça-feira (25), surgiu a informação de que o meia brasileiro, Bruno Guimarães, de 24 anos, estaria próximo de acertar com o Newcastle. De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, o Lyon, atual clube do jogador, já teria aceitado a oferta de 40 milhões de euros para liberação do atleta ao clube inglês. Desse modo, o volante deve se apresentar ao novo time após esta data Fifa.

Assim sendo, apenas detalhes contratuais impedem o Newcastle de anunciar a contratação de forma oficial. Ademais, caso confirmada, a negociação ainda vai render 4 milhões de euros ao Athletico Paranaense. A saber, o clube detém 20% dos direitos de Bruno Guimarães.

Bruno Guimarães no Newcastle : A Carreira do jogador

Em resumo, o jogador iniciou sua carreia na base do Audax. Dessa forma, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017, o meia rapidamente foi promovido a equipe profissional do clube. Logo em sequência, Bruno foi contratado pelo Athletico Paranaense. No Furacão, o atleta fez história, sendo peça fundamental no título da Copa Sul-Americana em 2018. Consequentemente, o bom desempenho lhe rendeu uma transferência para o Lyon.

Já na França, o jogador se adaptou com facilidade e rapidamente se tornou uma referência de sua equipe. Aliás, no Lyon desde 2020, o volante soma 71 partidas com a camisa do clube. Além disso, Bruno Guimarães vem sendo convocado regularmente para integrar a seleção brasileira.

Newscatle: A situação

Certamente, o Newcastle vive uma temporada complicada. Recentemente comprado por um fundo árabe, o clube vive a expectativa de se tornar uma potência. Todavia, dentro de campo o desempenho tem sido decepcionante. Afinal, os Magpies estão apenas na 18ª posição da Premier League, com apenas 15 pontos. Ou seja, dentro da zona de rebaixamento.

Entretanto, o clube tem buscado agir com rapidez nesta janela de transferências. De tal forma que, já apresentou dois reforços recentemente. A saber, Trippier e Chris Wood, foram as primeiras cartadas da nova diretoria para reforçar o elenco. Assim sendo, Bruno Guimarães pode ser mais um nome a entrar nessa lista.