Manchester City e Newcastle se enfrentam neste sábado (15), às 12h (de Brasília) no Etihad Stadium, em partida válida pela Premier League.
Do lado dos Magpies, o técnico Eddie Howe conta com o retorno de um dos astros do time para somar a quinta vitória seguida fora de casa e complicar a situação de Pep Guardiola e companhia.
Eddie Howe atualiza situação de Joelinton no Newcastle
O treinador terá à disposição o atacante Anthony Gordon, recuperado de lesão na coxa. O brasileiro Joelinton, no entanto, segue como desfalque.
O meia foi substituído os 19 minutos do segundo tempo do jogo contra o Fulham e deixou o gramado mancando. Howe afirmou na coletiva seguinte que o jogador sofria com uma lesão no joelho.
A previsão é de que o camisa 7 ainda precise de mais algumas semanas para estar em condições físicas ideais.
— Esperamos que até lá (final da Copa da Liga) ele esteja disponível. Ele está fazendo um bom progresso –, disse Howe na entrevista coletiva desta sexta-feira (14), ao projetar o duelo contra os Citizens.
A decisão da Copa da Liga Inglesa será contra o Liverpool em 16 de março, às 13h30 (de Brasília), em Wembley. “Precisamos garantir que ele volte em uma condição realmente boa. Ele está bem otimista no momento”, complementou o treinador.
Eddie Howe ainda não garante a volta do zagueiro Sven Botman. Outro defensor que é dúvida para encarar o City é Dan Burn, assim como o atacante Harvey Barnes.
Os meio-campistas Bruno Guimarães e Sandro Tonali devem ser titulares. No comando do ataque, Alexander Isak tende a ser a esperança de gols da equipe.
Provável escalação do Newcastle contra o City: Dubravka; Livramento, Schar, Burn, Hall; Tonali, Bruno Guimarães, Willock; Murphy, Alexander Isak e Anthony Gordon. Técnico: Eddie Howe.
