Newcastle entra na briga por goleiro da Inglaterra

Newcastle entra na briga por goleiro da Inglaterra
Foto: Reprodução/Getty Images

Antes de mais nada, o Newcastle United é mais uma das equipes a concorrer por um dos goleiros da Inglaterra disponíveis no mercado. Ou seja, Nick Pope, titular do Burnley e convocado frequentemente para a Seleção Inglesa, busca uma transferência neste verão. Afinal, com a 18ª colocação na última Premier League, os Clarets caíram para a Championship.

Portanto, a expectativa é que o goleiro de 30 anos deixe o Burnley e busque algum clube mais forte. Pois, em ano de Copa do Mundo, Pope não quer perder sua vaga no plantel de Gareth Southgate.

Já o Newcastle vê com bons olhos a chegada do goleiro dos Clarets. Não só busca reforçar seu elenco, mas também emprestou Freddie Woodman para o Preston. Ou seja, a própria posição tem uma deficiência e precisa ser preenchida antes do início da pré-temporada.

No entanto, uma possível contratação pode ser algo muito difícil também. Como Pope impressionou a todos em suas últimas temporadas, diversos times têm interesse no atleta. Rumores apontam que Nottingham Forest, West Ham e Southampton desejam contar com ele. Em suma, os Magpies teriam que superar essas equipes para tê-lo.

Além disso, outro empecilho que pode atrapalhar as negociações é a pedida do Burnley. Agora da Championship e com problemas financeiros, o clube quer 40 milhões de libras por Nick Pope. Contudo, o goleiro já tem 30 anos, e o valor total pode afastar alguns clubes, incluindo o próprio Newcastle. Afinal, a busca por jogadores jovens é prioridade em St. James' Park.

Carreira de Nick Pope, alvo do Newcastle

Primeiramente, Nick Pope é um daqueles casos de jogadores que demoraram a decolar na carreira. Em 2009, começou sua carreira no Bury Town, onde permaneceu por dois anos. Nos anos seguintes, como jogador do Charlton, não teve muitas sequências e era basicamente emprestado toda janela.

Porém, depois de quatro temporadas apenas de empréstimos, o Charlton resolveu usar o jogador em 2015/16. Um ano depois, o Burnley pagaria 1,3 milhão de euros pelo atleta. Em Turf Moor, Nick Pope se transformou em um dos goleiros mais talentosos de toda a liga. Atualmente, é um dos ídolos dos Clarets e peça carimbada na Seleção Inglesa.