Newcastle entra na briga por atacante do Chelsea

O Newcastle é mais uma equipe com interesse na contratação de Armando Broja, atacante do Chelsea, emprestado para o Southampton. A saber, West Ham, Napoli e Everton também se interessam pelo jogador de 20 anos. Mas os Magpies fizeram uma investida formal pelo atleta neste último final de semana, segundo o jornal The Nothern Echo.

Primeiramente, Broja é oficialmente jogador do Chelsea em 2022/23. Contudo, a última temporada defendeu a camisa do Southampton, por empréstimo. Por lá, anotou nove gols em 38 partidas. E, com a saída de Romelu Lukaku, Thomas Tuchel pode aproveitar o talento do atleta em várias partidas da temporada.

Porém, diversos clubes demonstram interesse no albanês, que, com apenas 20 anos, mostra muito potencial. Entretanto, para o Newcastle, ele é uma segunda opção. A saber, o principal alvo do time de Eddie Howe é o francês Hugo Ekitike, cuja transferência se mostra travada no momento.

Ou seja, Armando Broja é uma segunda opção dos Magpies, caso a situação com Ekitike não se resolva. Por outro lado, a concorrência do West Ham, que se mostra com muito interesse, pode atrapalhar os planos do Newcastle. Além disso, outros nomes são vinculados, como o de Calvert-Lewin, do Everton, e o jovem francês Amine Gouiri, do Nice.

A expectativa de muitas contratações do Newcastle

Certamente, após a venda do clube para um fundo de investimentos da Arábia Saudita, dinheiro se tornou algo mais abundante. Em janeiro deste ano, na janela de inverno, foram mais de 130 milhões de euros em contratações. Portanto, neste mercado da bola, a expectativa é de um valor parecido ou maior e mais jogadores.

Até o momento, o clube já investiu quase 30 milhões de euros com as chegadas de Nick Pope e a contratação definitiva de Matt Targett. De antemão, essa agressividade no mercado de transferência é reflexo da tentativa do Newcastle em crescer como clube. Ou seja, quer novos atletas para enriquecer o elenco e chegar o mais longe possível na Premier League.