Newcastle emplaca terceira vitória consecutiva

Newcastle emplaca terceira vitória consecutiva
Foto Destaque: Reprodução/Newcastle

Após vencer o Aston Villa, por 1 x 0, no domingo, o Newcastle atingiu a marca de três vitórias consecutivas na Premier League. Dessa forma, a equipe de St. James Park conseguiu dar um salto na tabela e abrir boa distância para zona rebaixamento. Assim, após uma movimentada janela de transferências, o elenco parece ter atingido um novo patamar.

Aliás, vale ressaltar que até o início dessa série invicta, a equipe tinha conquistado apenas uma vitória na competição. Portanto, nas últimas três rodadas o time conseguiu melhorar bastante seu aproveitamento no campeonato. Só para ilustrar, a última vez em que o clube conseguiu vencer três partidas consecutivas foi em 2018, ainda sob o comando de Rafa Benítez.

Newcastle: as últimas partidas

Leeds 0 x 1 Newcastle

Newcastle 3 x 1 Everton

Newcastle 1 x 0 Aston Villa

Os reforços

Certamente, a melhora no desempenho está diretamente relacionada a chegada de novos reforços para equipe. Afinal, com uma nova diretoria, o time aumentou seu poder de investimento e poder ir com força no mercado para colocar jogadores de alto nível no elenco. A saber, a lista de contratações da equipe nesta janela conta com os nomes de TrippierChris WoodBruno GuimarãesDan Burn e Matt Targett.

Newcastle: A situação

Em resumo, o Newcastle havia passado a maior parte do campeonato na zona de rebaixamento. Contudo, a sequência de vitórias permitiu a equipe abrir uma distância de quatro pontos para o Norwich, primeiro time dentro do Z3. Desse modo, os Magpies voltam a campo no próximo sábado (19), quando visitam o West Ham.