Newcastle é eliminado da F.A Cup por time da terceira divisão

Newcastle é eliminado da F.A Cup por time da terceira divisão
Foto Destaque: Cambridge United

Neste sábado (08), o Newcastle foi eliminado da F.A Cup, após vexatória derrota para o Cambridge United, da terceira divisão. Deste modo, a partida , que marcou a estreia de Kieran Trippier pelo clube, foi ofuscada por mais uma fraca atuação do time de St. James Park. Portanto, a equipe treinada pelo técnico, Eddie Howe, já inicia o ano sob forte pressão da torcida.

Assim sendo, o time que está na penúltima posição da Premier League, também já se encontra eliminado das duas copas. Por isso, somente uma grande reação nos próximos meses pode salvar esta temporada.

Newcastle: Desempenho na F.A Cup

Certamente, o desempenho do Newcastle na Copa da Inglaterra vem sendo bem discreto. Só para ilustrar, desde 2010, o clube só chegou as quartas-de-final na temporada 2019/2020, quando caiu para o Manchester City. Enquanto isso, nesse meio tempo, a equipe somou diversos fracassos diante de equipes das divisões inferiores.

A Situação do Newcastle

Em resumo, o time está na penúltima posição da Premier League, com apenas 11 pontos marcados. Aliás, a campanha do clube consiste em, dez derrotas, oito empates e apenas uma vitória. Decerto, um retrospecto digno de rebaixamento. Todavia, os Magpies voltam a campo no próximo sábado (15), quando recebem o Watford, pelo Campeonato Inglês.

A expectativa por reforços

Recentemente adquirido por fundo de investimentos saudita, o Newcastle deve se tornar uma potência econômica do futebol europeu. Todavia, a situação dentro de campo é bem preocupante. Por isso, é fundamental que a nova diretoria comece a pensar em reforços de peso para elevar o patamar do elenco.

Nesse sentido, o primeiro passo foi dado nessa semana. A saber, na última sexta-feira (07), o clube anunciou a contratação de Kieran Trippier, de 31 anos. Contudo, a partida de hoje demonstrou que o time de St. James Park vai precisar de mais jogadores para fazer uma temporada digna.