Newcastle começa mudanças no St. James’ Park

Newcastle começa mudanças no St. James’ Park
Foto: Reprodução/Getty Images

Primeiramente, o Newcastle deu início nesta quinta-feira (23) às mudanças no estádio St. James' Park para a temporada 2022/23. A saber, o clube está ajustando detalhes para melhorar ainda mais a experiência dos torcedores no local. Portanto, algumas diferenças poderão ser notadas quando a temporada iniciar.

Nas redes sociais, nos últimos dias, circularam imagens que mostram pinturas novas nas paredes. Além disso, alguns quiosques ganharam bandeiras novas, e placas do antigo dono, Mike Ashley, se foram. Aliás, o bar do ídolo dos Magpies, Alan Shearer, retornou, e sua estátua no estádio recuperou a antiga posição.

Curiosamente, nesse período em que o clube era comandado pelo bilionário britânico Mike Ashley muitas polêmicas surgiram. Uma delas, certamente, foi essa questão com Shearer, que, inclusive, afirmou não gostar do comando dele após a venda do clube. Ademais, teve a retirada dos quadros do icônico goleiro Shay Given.

Portanto, a renovação nas decorações possui um peso maior do que estético. A memória de épocas vitoriosas e de jogadores marcantes também são importantes. Em especial para os torcedores que ocupam as arquibancadas do St. James' Park.

A busca por melhora no centro de treinamento do Newcastle

Antes de mais nada, não é só no estádio que as mudanças estão surgindo, mas também no centro de treinamento. A ideia é evoluir ainda mais o local, para que os jogadores possam ter uma estrutura melhor e desempenhar tudo em campo. Em um curto prazo, pequenas mudanças acontecerão no local, mas, futuramente, a ideia é construir um novo centro.

Afinal, todas as equipes de grande porte possuem um centro de treinamento altamente profissional e novo. Não só os jogadores profissionais conseguem usufruir, como também os jovens talentos que surgirão nas categorias de base.

A ideia do Newcastle United é se transformar numa verdadeira potência da Inglaterra e, possivelmente, da Europa também. Para isso, é necessário crescer e expandir seus locais. Portanto, as pequenas mudanças, tanto no estádio quanto no centro de treinamento, é um bom caminho.