Virada espetacular! Ederson se machuca e Bruno Guimarães dá ‘passe de cinema’, mas De Bruyne entra e resolve para o City

4 minutos de leitura

O Manchester City venceu o Newcastle por 3 a 2 na tarde deste sábado (13) no St. James Park, pela 21ª rodada da Premier League. Bernardo Silva abriu o placar com um golaço de letra, mas Alexander Isak e Anthony Gordon viraram a partida com dois golaços de contra-ataque, no um contra um pelo lado esquerdo e puxando para o meio para estufar as redes.

O jogo parecia encaminhado para os mandantes até a entrada de Kevin De Bruyne, no segundo tempo, no lugar de Bernardo Silva. Recuperado de lesão, o belga acertou um chutaço de fora da área e empatou o duelo novamente. Nos acréscimos da segunda etapa, Oscar Bobb recebeu uma assistência absurda do craque belga e virou o duelo de forma espetacular.

Como foram os brasileiros em Newcastle x Manchester City

Ederson – 3,0

Com apenas dois minutos de jogo, Sean Longstaff abriu o placar, mas estava em posição irregular. No lance, Kyle Walker acertou as travas da chuteira em Ederson, que teve sua perna esquerda perfurada. O goleiro brasileiro ainda tentou continuar em campo e quase entregou um gol para o Newcastle errando a saída de bola. A sorte é que Bruno Guimarães não pegou bem na bola para marcar o primeiro gol da partida. Aos 8′, o arqueiro foi substituído por Stefan Ortega.

Bruno Guimarães – 7,0

Bruno Guimarães já enfrentou o Manchester City seis vezes, com a camisa do Newcastle. Ele tomou cartão amarelo em todas as partidas. Além das entradas bruscas, o meia errou muitos passes no primeiro tempo, mas foi o responsável por um lançamento mágico para o gol de empate do Newcastle, marcado por Isak.

Tabela da Premier League

Com a vitória, o Manchester City assume a segunda posição da Premier League, com 43 pontos, enquanto o Newcastle segue na 10ª colocação, com 29. Na próxima rodada, os Magpies encaram o Aston Villa no dia 30, às 17h15 (horário de Brasília), no Villa Park. Já os Citizens recebem o Burnley no Etihad Stadium um dia depois, às 16h30 (horário de Brasília).

Porém, ambos têm compromissos pela Copa da Inglaterra antes. O Newcastle visita o Fulham no dia 27, às 16h (horário de Brasília), no Craven Cottage, e o Manchester City vai ao Tottenham Hotspur Stadium enfrentar os Spurs no dia 26, às 17h (horário de Brasília).

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.