O Newcastle goleou o Chelsea neste sábado (25), por 4 a 1, no St. James’ Park, pela 13ª rodada da Premier League. A partida começou equilibrada, mas o time mandante construiu uma grande vantagem ao longo dos 90 minutos. Isak, Lascelles, Joelinton e Gordon fizeram os gols da equipe alvinegra. Sterling descontou para os londrinos.
As equipes fizeram uma partida muito movimentada, digna de Premier League. Magpies e Blues entraram em campo dispostos a marcar gols e vencer, como mandam as filosofias dos técnicos Eddie Howe e Maurcio Pochettino. Ambos os times vieram de tropeços na última rodada e precisavam se recuperar.
Após primeiro tempo equilibrado, Newcastle dá banho de bola no Chelsea na etapa final
Logo aos 12 minutos, o Newcastle abriu o placar. Isak recebeu passe de Milley na entrada da grande área e teve muita categoria para bater Robert Sánchez. Mais categoria ainda teve Sterling. O atacante inglês fez um golaço de falta, aos 23. A partida seguiu equilibrada e bastante ofensiva até o fim da primeira etapa.
Depois do intervalo, os Georgies dominaram o jogo. O Newcastle voltou a mandar no placar nos 15 minutos da etapa final, com gol de cabeça de Jamaal Lascelles. O Chelsea não teve sequer tempo de respirar, já que os donos da casa ampliaram a vantagem logo no lance seguinte.
Thiago Silva cometeu uma gafe bizarra e entregou a bola no pé de Joelinton. O meio-campista brasileira relembrou os tempos de atacante e fuzilou as redes de Sánchez. Daí em diante, os Blues não tiveram poder de reação e ainda viram Reece James ser expulso e Anthony Gordon marcar o quarto gol e decretar a vitória do Newcastle.
Joelinton – 7,5
O brasileiro não fez um bom primeiro tempo. Joelinton perdeu uma chance clara de gol, deu chutes errados, perdeu a bola e ainda recebeu um cartão amarelo. Contudo, o camisa 7 ressurgiu após o intervalo e teve sua insistência premiada. O ex-Sport pressionou Thiago Silva e ocasionou o erro do compatriota. Não teve outro jeito: gol de Big Joe.
Bruno Guimarães – 7,0
Mais uma partida regular do volante em St. James’ Park. Bruno Guimarães voltou a sua melhor forma e foi o ponto de equilíbrio do Newcastle no jogo. Bela atuação de um dos maiores ídolos recentes do clube.
Thiago Silva – 4,5
Uma noite muito infeliz para o zagueiro logo no jogo em que ele se tornou o atleta de linha mais velho a atuar pelo clube. Thiago Silva “passou mal” e foi engolido pelo jovem ataque do Newcastle. Para piorar, foi decisivo negativamente em um lance do jogo, quando o placar ainda marcava 2 a 1.
🔵🇧🇷 At 39 years and 64 days, Thiago Silva becomes today Chelsea’s oldest ever outfield player.
Making history once again. pic.twitter.com/pBSBNjij8K
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) November 25, 2023
O resultado fez o Newcastle escalar para a sexta posição, com 23 pontos. Enquanto isso, o Chelsea segue atolado no décimo lugar, com apenas 16 pontos conquistados.