Chelsea x Newcastle: Howe comenta situação ‘complexa’ de astro e projeta duelo na Premier League

5 minutos de leitura

O técnico do Newcastle, Eddie Howe, projetou o duelo fora de casa contra o Chelsea no domingo (27), às 11h (de Brasília), pela Premier League, e aproveitou a ocasião para falar sobre a situação contratual de Alexander Isak.

O atacante de 25 anos tem vínculo com a equipe de St. James Park até 2028, mas pode deixar o clube diante do interesse do Arsenal e outros grandes europeus, como Barcelona, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain, segundo o jornal “Metro”.

Howe definiu a situação como “complexa”, que envolve também regras financeiras da Premier League. Isak teria estabelecido como condição para renovar com o Newcastle receber o maior salário entre os atletas do time, além de uma cláusula de liberação no documento, de acordo com informações da rádio “talkSPORT”.

O sueco se transferiu da Real Sociedad ao clube inglês em agosto de 2022 por 70 milhões de euros, cerca de R$ 431 milhões na cotação atual. Em 74 jogos, fez 36 gols e deu seis assistências.

— É óbvio que o amamos e queremos muito que ele fique no Newcastle por muitos anos e marque muitos gols para nós — declarou o técnico em entrevista coletiva nesta sexta-feira (25).

Alexander Isak em campo pelo Newcastle
Alexander Isak em campo pelo Newcastle (Foto: Icon Sport)

Eddie Howe tem uma baixa para Chelsea x Newcastle

Apesar de o impasse sobre uma possível renovação de Isak não ter sido concluído, o jogador fica à disposição para encarar os Blues em Stamford Bridge no domingo.

O sueco havia sofrido lesão no dedo do pé e retornou à equipe titular na rodada passada, em Newcastle 0 x 1 Brighton. Eddie Howe enfatizou quão importante pode ser o fato de o atacante ter conseguido sete finalizações no duelo.

— Se ele tiver sete finalizações toda semana, vai marcar muitos gols. Ele trabalhou muito nesta semana para melhorar a forma física e estar 100%. Treinou bem. Acho que sabe o peso que é ser camisa nove do Newcastle, mas ele fez isso de forma brilhante desde que chegou aqui. Precisamos apoiá-lo — destacou.

O fato de Isak estar apto a ir a campo é fundamental, visto que Howe precisa lidar com o desfalque de Callum Wilson. O atacante de 32 anos deve perder os próximos três jogos por precisar aprimorar a condição física.

Para encarar o Chelsea, o treinador destacou também ser importante boa atuação do sistema defensivo. Os Blues vêm de derrota para o Liverpool por 2 a 1 na Premier League, mas já marcaram 17 gols em oito jogos. O Newcastle, por sua vez, fez oito.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.