Newcastle chega a cinco jogos de invencibilidade

Newcastle chega a cinco jogos de invencibilidade
Foto Destaque: Reprodução/Newcastle

Após o empate contra o West Ham, por 1 x 1, no London Stadium, o Newcastle alcançou a marca de cinco partidas consecutivas sem ser derrotado. A saber, a última vez em que o time perdeu foi em janeiro, quando foi eliminado da F.A Cup pelo Cambridge. Certamente, os altos investimentos vem dando resultado dentro de campo.

Aliás, se contarmos somente partidas da Premier League, o clube já está a seis rodadas invicto. Só para ilustrar, a última derrota dos Magpies na competição foi para o Manchester City, ainda em dezembro de 2021.

Desse modo, o Newcastle marcou 11 pontos nos seus últimos cinco jogos pelo Campeonato Inglês. Surpreendentemente, nas 21 rodadas anteriores, o clube havia marcado a mesma quantidade de pontos. Ou seja, em apenas cinco partidas o clube dobrou sua pontuação. Decerto, os reforços colocaram o elenco em outro patamar.

Os reforços

Certamente, a melhora no desempenho está diretamente relacionada a chegada de novos reforços para equipe. Afinal, com uma nova diretoria, o time aumentou seu poder de investimento e pôde ir com força no mercado para colocar jogadores de alto nível no elenco. A saber, a lista de contratações da equipe nesta janela conta com os nomes de TrippierChris WoodBruno GuimarãesDan Burn e Matt Targett.

Newcastle: A situação

Em resumo, o Newcastle encerra a rodada na 17ª posição, com 22 pontos, quatro acima do Watford, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Dessa forma, o clube de St. James Park volta a campo no próximo sábado (26), quando visita o Brentford. Caso consiga a vitória no confronto, o clube pode dar um considerável salto na tabela.