Newcastle busca contratar dois jogadores da Ligue 1

Newcastle busca contratar dois jogadores da Ligue 1
Foto: Reprodução/Getty Images

Primeiramente, o Newcastle United busca a contratação de dois jovens jogadores da Ligue 1 para a temporada 2022/23. O zagueiro holandês do Lille, Sven Botman, e o atacante francês do Reims, Hugo Ekitike, são alvos dos Magpies neste mercado da bola.

Antes de mais nada, a situação com Botman está mais à frente do que com Ekitike. O clube inglês já fez uma proposta de 32 milhões de euros pelo atleta. No entanto, o campeão italiano, Milan, também possui interesse nele e pode estragar os planos. Apesar disso, a expectativa é bastante positiva em St. James' Park para a contratação.

No caso de Hugo Ekitike, o jogador já recusou uma proposta ainda em janeiro. No entanto, a equipe de Eddie Howe voltou a procurar o jogador de 19 anos, e podem fechar um novo acordo. Da mesma forma, o holandês de 22 anos também foi procurado na mesma época, mas optou por ficar no Lille.

Certamente, após se tornar o clube mais rico do mundo, o Newcastle busca se transformar numa potência. Na última janela de transferências, em janeiro, já gastou 90 milhões de euros em contratações. Portanto, a expectativa agora, em julho e agosto, durante a janela de verão, é novos contratados.

Aliás, após um segundo turno muito positivo na Premier League, as expectativas para o clube são altas. As contratações conseguiram chamar muita atenção, o técnico evoluiu o nível e o clube saiu da zona de rebaixamento para a 11ª colocação. Portanto, muitos esperam que novos atletas cheguem para reforçar e enriquecer o Newcastle.

Carreiras de Botman e Ekitike, alvos que o Newcastle busca

Certamente, como jovens jogadores que são, nenhum dos dois possuem uma carreira extensa. No entanto, apesar de ter apenas 22 anos, Sven Botman possui uma história interessante. Mesmo vindo da base do Ajax, o holandês não teve sucesso no time profissional, conseguindo espaço apenas no Lille, a partir de 2020. Por lá, levantou o título da Ligue 1, superando o PSG na temporada 2020/21.

Por outro lado, com apenas 19 anos, Hugo Ekitike não possui muitos feitos no futebol até então. Entretanto, chama muita atenção pelo físico, com mais de 1,90m, e pela velocidade. Cria do próprio Reims, na última temporada jogou 26 partidas, anotando 11 gols e quatro assistências.