Newcastle busca acabar com jejum de 54 anos na Carabao Cup

1 minuto de leitura

Na última temporada, o Newcastle enfrentou muitos problemas, correndo o risco de ser rebaixado. Entretanto, em 2021, a equipe foi adquirida pelo fundo de investimentos da Arábia Saudita e o desempenho em 2022/23 é o oposto, investindo na contratação de muitos jogadores.

O técnico do NewcastleEddie Howe, conseguiu recuperar a equipe, permanecendo na Premier League e ótimo desempenho na atual temporada, disputando a vaga na Champions League. Agora, busca acabar com jejum de 54 anos com a decisão da Carabao Cup.

Newcastle busca acabar com jejum de 54 anos na Carabao Cup

Após enfrentar alguns problemas na última temporada, o Newcastle demonstrou ótima recuperação. A equipe garantiu a permanência na Premier League, iniciando o planejamento para 2022/23, investindo na contratação de muitos jogadores.

Na atual temporada, os Magpies ocupam a 3ª colocação da Premier League com 39 pontos. O título está distante, mas segue na disputa pela classificação para a Champions League. Além disso, está na decisão da Carabao Cup.

Na última terça-feira (31), a equipe de Eddie Howe garantiram a vitória por 2 x 1 contra o Southampton, chegando ao 3 x 1 no placar agregado e avançaram para a final da competição. Assim, o clube têm a possibilidade de quebrar o longo jejum de 54 anos sem títulos.

O último título expressivo do Newcastle foi em 1969, quando a equipe foi campeã da Taça das Cidades com Feiras, a percursora da Europa League. Na Inglaterra, a última taça foi erguida em 1955, quando o clube foi campeão da FA Cup.

Eddie Howe quer o título pelo Newcastle

O técnico Eddie Howe demonstrou que está motivado para quebrar esse longo jejum. Na entrevista coletiva pós-jogo, o treinador celebrou a classificação, mas afirmou que não está satisfeito apenas por chegar na decisão. “Nós realmente queremos abraçar nosso passado e ter muito orgulho do que aconteceu aqui antes, mas também queremos criar uma nova história para n[os mesmos, então é isso que estamos determinados a fazer”, comentou.

Destaque na temporada, Bruno Guimarães foi expulso nos minutos finais contra o Southampton, mas deve disputar a final após cumprir suspensão na Premier League. “Não há intenção, absolutamente zero intenção. Achei o cartão vermelho duro, mas aconteceu e temos que lidar com isso”, disse Eddie Howe ao ser questionado sobre o meio-campista.

A final da Carabao Cup será disputada no dia 26 de fevereiro, no estádio do Wembley. A decisão será entre Newcastle, que avançou para a decisão com vitória por 3 x 1 no agregado contra o Southampton, e Manchester United, que confirmou o favoritismo contra o Nottingham Forest por 5 x 0.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.