Com problemas na zaga e possíveis saídas de Bruno Guimarães e Almirón, Newcastle tem três substitutos na mira

5 minutos de leitura

O Newcastle vive uma temporada complicada e, por isso, está de olho no mercado da bola. Enquanto tenta se classificar para uma competição europeia, a equipe alvinegra monitora jogadores, considera a saída de um dos principais atletas do elenco e não descarta negociar Bruno Guimarães.

Os Magpies ocupam a oitava posição da Premier League com 47 pontos e estão foram da zona classificatória. O desempenho do Newcastle em 2023/24 foi bastante afetado por numerosas e graves lesões sofridas por parte do plantel. A janela de transferências deve ser movimentada no St. James’ Park.

Newcastle quer zagueiros e pensa em substituto de Bruno Guimarães

O time de Eddie Howe já tem dois alvos bem definidos para a defesa, uma das áreas mais prejudicadas pela lesão. Sven Botman e Jamaal Lascelles sofreram importantes contusões no joelho e serão desfalques pelo fim da temporada e por parte considerável de 2024/25.

Um dos jogadores observados pelo clube é Lloyd Kelly, do Bournemouth. O atleta tem 25 anos e possui contrato se encerrando em junho. Sua situação ainda não foi definida e, caso o vínculo não seja renovada, ele poderá assinar gratuitamente com qualquer clube. Nos últimos meses, Tottenham e Milan também foram apontados como interessados no jogador.

Lloyd Kelly em ação pelo Bournemouth (Foto: Icon Sport)

O outro zagueiro que agrada ao Newcastle é Tosin Adarabioyo, do Fulham. O atleta é uma revelação do Manchester City e tem se destacado pelos Cottagers desde 2020/21. Assim como Kelly, ele está em fim de contrato.

Adarabioyo Fulham
Adarabioyo em ação pelo Fulham (Foto: Icon Sport)

Os Georgies têm o investimento bilionário do governo da Arábia Saudita, mas isso não garante que o clube tem dinheiro ilimitado para gastar em contratações. O Newcastle precisa se adequar ao Fair Play Financeiro para não sofrer punições. Isso deixa o time vulnerável em relação a Bruno Guimarães, que pode acabar sendo negociado para aliviar as economias do time.

Nesse sentido, Joey Veerman, do PSV, surge como alvo para o meio-campo. O atleta de 25 anos pode ser uma reposição barata a Bruno Guimarães, além de uma opção a mais em meio a incerteza que ronda Joelinton. O brasileiro está em processo de renovação contratual e também enfrenta problemas físicos.

https://twitter.com/PSV/status/1711363644699660759/photo/1

Newcastle quer negociar Miguel Almirón

Miguel Almirón dificilmente permanecerá no Newcastle. Ele atraiu o interesse da Arábia Saudita em janeiro, mas ficou. Isso deve se repetir na janela de transferências do meio do ano. Alguns times do país asiático, como Al-Hilal, Al-Nassr, Al-Ittihad e Al-Ahli, são comandados pelo mesmo fundo financeiro que controla o time inglês.

Isso pode agilizar a negociação do paraguaio, que também entra na lista de vendas em prol do Fair Play Financeiro. Almirón joga no Newcastle desde 2018 e foi um grande nome na última temporada, o que não vem se repetindo atualmente.

Almirón no Newcastle (Foto: Icon Sport)
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.