Newcastle vence com Bruno Guimarães ‘intenso’ e encerra jejum incômodo às vésperas de primeira ‘decisão’ continental

4 minutos de leitura

O Newcastle bateu o Brentford neste sábado (16), por 1 a 0 em St. James’ Park e voltou a vencer na Premier League depois de três rodadas sem pontuar. Eddie Howe teve Bruno Guimarães à disposição mas não pôde contar com Joelinton, poupado da partida.

Dentro de campo, o jogo não rendeu fortes emoções. Newcastle e Brentford começaram se estudando e, aos poucos, a qualidade técnica dos Magpies foi aparecendo e sobressaindo. Calum Wilson marcou pela primeira vez no início do segundo tempo, mas a arbitragem flagrou falta de ataque e anulou o gol. Pouco tempo depois, o atacante voltou a balançar as redes, desta vez de pênalti, e abriu o placar para os donos da casa.

O brasileiro Joelinton sequer foi relacionado para a partida. O atacante não tem lesão constatada, mas foi preservado pela comissão técnica depois de ter saído com certo incômodo do jogo do Brasil na última terça-feira (12).

O Newcastle tem importante compromisso pela Champions League no meio da semana. Os Magpies caíram no “grupo da morte”, com Milan, PSG e Borussia Dortmund. Se classificar às oitavas de final será missão nada fácil.

Bruno Guimarães – 6,5

O volante da seleção brasileira teve uma atuação regular. “Sozinho” no meio-campo, Bruno Guimarães sentiu falta das presenças de Sandro Tonali e Joelinton, mas ainda assim conseguiu comandar o setor. O jogador teve 88% de acerto nos passes e venceu três de doze duelos.

Bruno Guimarães quase balançou as redes de cabeça no primeiro tempo, mas o goleiro holandês Mark Flekken fez grande defesa e impediu o gol. O volante jogou todos os minutos da partida e mais uma vez impressionou por sua força física e intensidade. Ele recebeu cartão amarelo nos acréscimos após impedir ataque adversário.

Quais os próximos jogos de Newcastle e Brentford

O Toon vinha de derrotas dolorosas para Brighton, Liverpool e Manchester City. A vitória contra o Brentford faz o Newcastle chegar a seis pontos, mesma pontuação do time derrotado. A equipe agora mira seus olhares para a Champions League.

  • Milan x Newcastle – 19/09 (13h45) – Champions League
  • Sheffield x Newcastle – 24/09 (12h30) – Premier League
  • Newcastle x Manchester City – 27/09 (16h) – Copa da Liga Inglesa
  • Brentford x Everton – 23/09 (13h30) – Premier League
  • Brentford x Arsenal – 27/09 (15h45) – Copa da Liga Inglesa
  • Nottingham Forest x Burnely – 01/10 (10h) – Premier League
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.