Cereja do bolo? Newcastle anuncia atacante disputado por rivais da Premier League

4 minutos de leitura

Ao que tudo indica, o Newcastle já está perto de concluir suas compras na janela de transferências para a temporada 2022/23.

A cereja do bolo para os Magpies pode ser chegada do atacante Harvey Barnes, que pertence ao Leicester. Neste domingo (23), o clube anunciou a contratação através de suas mídias sociais. O time de Bruno Guimarães deu boas vindas ao ponta inglês e oficializou o vínculo por cinco temporadas.

Segundo a imprensa inglesa, o Newcastle pagou cerca de 38 milhões de libras (R$ 234 milhões) ao Leicester pelo jogador de 25 anos. Barnes conseguiu ser um destaque mesmo na campanha que terminou em rebaixamento dos Foxes. O atacante chegará ao St. James Park para substituir Allan Saint-Maximin, que está de malas prontas para jogar no Al-Ahli, da Arábia Saudita.

Harvey Barnes pelo Leicester na Premier League 2022/23

  • 10 assistências – 1º do time
  • 1,3 dribles por jogo – 2º do time
  • 8 grandes chances criadas – 2º do time

O preço ficou bem abaixo dos 60 milhões de libras inicialmente pedidos pelo Leicester, mas o rebaixamento deixou o time numa posição difícil de negociar. Os Foxes já perderam referências como Maddison, Tielemans e Soyuncu nesta janela.

O Newcastle venceu as concorrências de West Ham, Aston Villa e Tottenham. Por ser o único a jogar a próxima Champions League, o Toon se deu melhor na disputa.

Cereja do bolo no Newcastle

De acordo com o “The Times”, a chegada de Barnes é a última prioridade do Newcastle antes da próxima temporada. Apesar do financiamento saudita que tomou conta do clube há um ano e meio, o clube deve apostar na base do elenco da última temporada, que terminou em terceiro na Premier League.

No entanto, a equipe ainda estuda contratar o lateral-direito Tino Livramento, do Southampton. O jovem é uma promessa inglesa e é tido como uma grande oportunidade de mercado.

Antes, a única contratação de destaque até agora havia sido o volante Sandro Tonali, que chegou por 55 milhões de libras do Milan. Somado ao valor ventilado por Barnes, os gastos totalizariam 90 milhões de libras — menos do que o Arsenal gastou com Declan Rice.

Além de Harvey Barnes, Alexander Isak, Miguel Almirón, Anthony Gordon e Joelinton são outros jogadores que podem jogar abertos no ataque.

Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]