Ao que tudo indica, o Newcastle já está perto de concluir suas compras na janela de transferências para a temporada 2022/23.
A cereja do bolo para os Magpies pode ser chegada do atacante Harvey Barnes, que pertence ao Leicester. Neste domingo (23), o clube anunciou a contratação através de suas mídias sociais. O time de Bruno Guimarães deu boas vindas ao ponta inglês e oficializou o vínculo por cinco temporadas.
Looking good, @harveybarnes97! 😁 pic.twitter.com/k1qU8Ttbiv
— Newcastle United FC (@NUFC) July 23, 2023
Segundo a imprensa inglesa, o Newcastle pagou cerca de 38 milhões de libras (R$ 234 milhões) ao Leicester pelo jogador de 25 anos. Barnes conseguiu ser um destaque mesmo na campanha que terminou em rebaixamento dos Foxes. O atacante chegará ao St. James Park para substituir Allan Saint-Maximin, que está de malas prontas para jogar no Al-Ahli, da Arábia Saudita.
Harvey Barnes pelo Leicester na Premier League 2022/23
- 10 assistências – 1º do time
- 1,3 dribles por jogo – 2º do time
- 8 grandes chances criadas – 2º do time
O preço ficou bem abaixo dos 60 milhões de libras inicialmente pedidos pelo Leicester, mas o rebaixamento deixou o time numa posição difícil de negociar. Os Foxes já perderam referências como Maddison, Tielemans e Soyuncu nesta janela.
O Newcastle venceu as concorrências de West Ham, Aston Villa e Tottenham. Por ser o único a jogar a próxima Champions League, o Toon se deu melhor na disputa.
Tonali touches down on Tyneside! ??? pic.twitter.com/VxtwKmd1OI
— Newcastle United FC (@NUFC) July 5, 2023
Cereja do bolo no Newcastle
De acordo com o “The Times”, a chegada de Barnes é a última prioridade do Newcastle antes da próxima temporada. Apesar do financiamento saudita que tomou conta do clube há um ano e meio, o clube deve apostar na base do elenco da última temporada, que terminou em terceiro na Premier League.
No entanto, a equipe ainda estuda contratar o lateral-direito Tino Livramento, do Southampton. O jovem é uma promessa inglesa e é tido como uma grande oportunidade de mercado.
Antes, a única contratação de destaque até agora havia sido o volante Sandro Tonali, que chegou por 55 milhões de libras do Milan. Somado ao valor ventilado por Barnes, os gastos totalizariam 90 milhões de libras — menos do que o Arsenal gastou com Declan Rice.
Além de Harvey Barnes, Alexander Isak, Miguel Almirón, Anthony Gordon e Joelinton são outros jogadores que podem jogar abertos no ataque.