Newcastle anuncia contratação de Chris Wood

Newcastle anuncia contratação de Chris Wood
Foto Destaque: Reprodução/Newcastle

Nesta quinta-feira (13), o Newcastle anunciou de forma oficial a contratação do atacante neozelandês, Chris Wood, de 30 anos. Assim, o centroavante chega para assinar um contrato de dois anos e meio com o clube de St. James Park. Ademais, em bom condicionamento físico, o jogador deve estrear já neste sábado (15), em partida contra o Watford, pela Premier League.

Em resumo, o Newcastle conseguiu a liberação atleta após pagar uma multa rescisória, de cerca de 20 milhões de euros, ao Burnley, time a qual pertencia Wood. Dessa forma, o atacante se torna a segunda contratação do clube nesta janela de transferências.

Logo após o anuncio, em entrevista ao site oficial dos Magpies, o jogador falou sobre a expectativa de vestir a camisa clube.

”Eu já joguei no St. James Park em algumas ocasiões, e posso dizer que é um lugar incrível. Então,ter a chance de representar este clube, com essa torcida maravilhosa, é muito especial” disse Chris Wood

Chris Wood: A carreira

Formado nas categorias de base do Waikato FC, da Nova Zelândia, o atacante foi para Inglaterra em 2008. Na terra da rainha, o jogador terminou sua formação profissional na base do West Brom. Em sequência, Wood passou anos transitando por clubes da segunda divisão, com destaque para sua passagem pelo Leeds. De tal forma que, as boas atuações pelo clube renderam uma transferência ao Burnley, que já militava na Premier League.

Dessa forma, o centroavante se tornou uma referência na equipe, sendo fundamental para o clube se manter na elite até os dias de hoje. Ademais, o atleta também é um grande destaque na seleção neozelandesa. Desde 2009 parte do elenco principal, Wood disputou a Copa do Mundo de 2010 pelo país.

Newcastle: A situação

Em resumo, o time está na penúltima posição da Premier League, com apenas 11 pontos marcados. Aliás, a campanha do clube consiste em, dez derrotas, oito empates e apenas uma vitória. Decerto, um retrospecto digno de rebaixamento. Todavia, os Magpies voltam a campo no próximo sábado (15), quando recebem o Watford, pelo Campeonato Inglês.