O Newcastle passou os últimos meses driblando os interessados no seu principal artilheiro, Alexander Isak. Arsenal e Liverpool foram os mais incisivos.
No entanto, os Magpies podem dizer adeus do atacante na próxima janela de transferências por conta de um “acordo de cavalheiros” que fizeram com o sueco.
O acordo do Newcastle com Isak
Apesar da crescente especulação em torno do seu artilheiro, o Newcastle está determinado a manter seu atacante valioso e não o deixará sair sem uma oferta significativa.
Os Magpies devem definir um preço de venda em torno de 150 milhões de libras (cerca de R$ 1,1 bilhão) caso sejam forçados a negociar, de acordo com o “GOAL”. Além disso, o clube também trabalha na renovação do contrato do jogador, que atualmente vai até 2028.

Por outro lado, o ex-atacante da seleção da Inglaterra e do Liverpool Emile Heskey sugeriu que a possibilidade do Newcastle de garantir uma vaga na Champions League poderia ser um fator decisivo no futuro de Isak.
Ele insinuou que poderia haver um “acordo de cavalheiros”, algo não formalizado entre o clube e o jogador, permitindo que ele saísse se não conseguissem uma vaga na competição europeia.
No entanto, Zenden, ex-meio-campista da seleção holandesa e do Sunderland, rival dos Magpies, acredita que Isak pode não necessariamente precisar da Champions League para permanecer contente no Newcastle.

Falando ao site “Beste Legale Online Casino”, Zenden explicou que até mesmo a participação na Europa League poderia ser suficiente para convencer o atacante a ficar.
— Conhecemos Isak, ele veio da Espanha. Ele jogou na Champions League na Espanha? Então não é como se fosse algo que ele realmente precisasse. Ele está se saindo bem? Sim, claro. 19 gols, 5 assistências [na Premier League] — começou.
“Então, não acho que eles precisem jogar na Liga dos Campeões para mantê-lo”, continuou o holandês. Por outro lado, ele entende que é mais provável que um time maior apareça e tente persuadi-lo a se mudar.