Newcastle aceita vender e destaque ‘queridinho’ da torcida quer sair para a Arábia Saudita

5 minutos de leitura

Beirando a situação de problemas envolvendo o Fair Play Financeiro, o Newcastle vê alguns de seus principais jogadores se tornarem alvos de transferências de diversos clubes. Agora, é a vez de Miguel Almirón, que é desejado na Arábia Saudita.

Segundo o jornalista inglês Ben Jacobs, os Magpies concordaram com a venda de Almirón já nesta janela de janeiro para o Al-Shabab. O paraguaio, por sua vez, também está disposto a deixar o clube.

As negociações entre Newcastle e Al-Shabab

De acordo com o jornalista, a transferência ainda não foi concluída, mas entende-se que Almirón, de 29 anos, está aberto à mudança para o Oriente Médio. Os valores não foram divulgados.

O atacante tem 53 convocações para a seleção paraguaia e ingressou na Premier League vindo do Atlanta United, dos Estados Unidos, por 20,7 milhões de libras em 2019, e marcou 30 gols em 195 jogos.

almiron newcastle
Foto: Icon sport

No entanto, apenas cinco desses gols aconteceram nesta temporada, que tem sido difícil não só para o atacante, mas para outros destaques do clube. Atualmente, o Newcastle está em décimo na Premier League.

Agora, o Al-Shabab está interessado em contratá-lo dos Magpies, que são de propriedade saudita. O clube do Oriente Médio, que terminou em quarto na temporada passada, tem Yannick Carrasco como seu destaque estrangeiro. O ex-zagueiro do Wolves, Romain Saiss, também está no clube, emprestado pelo Al-Sadd.

O Al-Shabab ocupa atualmente a 11ª posição na tabela da Saudi Pro League durante a pausa de inverno, apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento.

Newcastle precisa vender

O clube inglês está ciente da necessidade de cumprir as regras de lucro e sustentabilidade da Premier League. O CEO Darren Eales disse na semana passada que “todo jogador tem um preço”.

— É difícil fazer hipóteses, mas se nos oferecerem 1 bilhão de libras por um desses jogadores, ninguém poderia discordar que isso faz sentido – afirmou na ocasião.

Eales ainda reforçou que às vezes é realmente necessário negociar seus jogadores. “Seja por causa do prazo do contrato do jogador em questão, se a oferta for boa demais para recusar, se precisar recarregar em determinadas áreas. Mas tudo isso pode fazer sentido para negociar esse jogador”, disse.

— É contraproducente e faz parte do sistema inerente do programa de lucro e sustentabilidade, que há um incentivo para negociar seus jogadores se quiser reinvestir, pela natureza das fronteiras – completou.

trippier newcastle
Foto: Icon sport

Kieran Trippier é outro jogador que Eddie Howe corre o risco de perder neste mês. O lateral-direito surgiu como um alvo surpreendente de transferência para o Bayern de Munique, onde se reuniria com os ex-companheiros de equipe do Tottenham, Harry Kane e Eric Dier.

Além dele, Callum Wilson também desperta interesse, mas espera-se que ele continue no clube em meio ao interesse do Atlético de Madrid.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]