New Tottenham Hotspur Stadium receberá seu primeiro jogo de NFL neste domingo

New Tottenham Hotspur Stadium receberá seu primeiro jogo de NFL neste domingo
Foto: Reprodução/Getty Images

Antes de mais nada, o novo estádio do Tottenham é considerado um sucesso pelos majoritários do clube. Dessa forma, o clube em 2018 fechou um contrato de 10 anos com a NFL, para sediar pelo menos dois jogos por temporada da franquia em sua luxuosa arena. Por fim, neste domingo, teremos New York Jets duelando contra o Atlanta Falcons, pela primeira vez no New Tottenham Hotspur Stadium.

NEW TOTTENHAM HOTSPUR STADIUM NA EXPECTATIVA PELA NFL

De fato, o mês de Outubro dos Spurs não se resumem apenas ao futebol. Nesse ínterim, teremos dois grandes jogos da NFL em Londres neste período. Além de Jets x Falcons, teremos no próximo dia 17 (domingo) o confronto entre Miami Dolphins contra Jacksonville Jaguars, também no New Tottenham Hotspur Stadium.

Vale lembrar, que o planejamento era dos jogos iniciarem em 2019. No entanto, por conta do atraso nas obras e a pandemia que ainda assombra o mundo, a NFL juntamente com o Tottenham decidiram adiar para o fim de 2021.

LUCROS PARA AMBOS OS LADOS

De acordo com o site Football London, entende-se que a NFL paga uma taxa fixa de aluguel para usar o estádio em cada jogo. Dessa maneira, toda a receita líquida de comida e bebida mais o lucro de merchandising da loja do clube, vai para o Tottenham.

Em suma, o New Tottenham Hotspur Stadium tem como capacidade máxima 62.062 expectadores. Por final, a diretoria do Tottenham espera ao menos 60.000 torcedores como média nestes dois jogos pela NFL.

Eu escolhi jornalismo por amar esporte, principalmente futebol. No momento tenho um canal no youtube com meus amigos chamado "Mesa de bar" , que fala de esportes em geral. A idéia é justamente criar um portfólio para ingressar na área jornalística. Meu objetivo profissional é ser comentarista de futebol, me espelhando em profissionais como o Paulo Vinícius Coelho, Rafael Oliveira, Paulo Calçade entre outros.
Artigo anteriorNewcastle é adquirido por fundo árabe; entenda
Próximo artigoBélgica x França – Melhores momentos e resultado