New Tottenham Hotspur Stadium receberá seu primeiro jogo de NFL neste domingo

New Tottenham Stadium - NFL
Foto: Reprodução/Getty Images

Antes de mais nada, o novo estádio do Tottenham é considerado um sucesso pelos majoritários do clube. Dessa forma, o clube em 2018 fechou um contrato de 10 anos com a NFL, para sediar pelo menos dois jogos por temporada da franquia em sua luxuosa arena. Por fim, neste domingo, teremos New York Jets duelando contra o Atlanta Falcons, pela primeira vez no New Tottenham Hotspur Stadium.

NEW TOTTENHAM HOTSPUR STADIUM NA EXPECTATIVA PELA NFL

De fato, o mês de Outubro dos Spurs não se resumem apenas ao futebol. Nesse ínterim, teremos dois grandes jogos da NFL em Londres neste período. Além de Jets x Falcons, teremos no próximo dia 17 (domingo) o confronto entre Miami Dolphins contra Jacksonville Jaguars, também no New Tottenham Hotspur Stadium.

Vale lembrar, que o planejamento era dos jogos iniciarem em 2019. No entanto, por conta do atraso nas obras e a pandemia que ainda assombra o mundo, a NFL juntamente com o Tottenham decidiram adiar para o fim de 2021.

LUCROS PARA AMBOS OS LADOS

De acordo com o site Football London, entende-se que a NFL paga uma taxa fixa de aluguel para usar o estádio em cada jogo. Dessa maneira, toda a receita líquida de comida e bebida mais o lucro de merchandising da loja do clube, vai para o Tottenham.

Em suma, o New Tottenham Hotspur Stadium tem como capacidade máxima 62.062 expectadores. Por final, a diretoria do Tottenham espera ao menos 60.000 torcedores como média nestes dois jogos pela NFL.