Netz elogia torcedores do Gladbach: “Bom ter uma torcida como essa”

1 minuto de leitura

Antes de mais nada, no último sábado (12), o Gladbach bateu o Hertha Berlin, jogando dentro de casa. Dessa forma, um dos destaques dos Potros foi Luca Netz, que iniciou sua carreira pelo time da capital alemã.

O lateral-esquerdo, de apenas 18 anos, deixou a Velha Senhora e rumou ao Gladbach em agosto de 2021. Os Potros pagaram dois milhões de euros para obter o passe do garoto.

Após a partida contra o ex-time, o jovem atleta concedeu entrevista ao site oficial do clube e comentou sobre a importância da vitória na continuidade da temporada. Além disso, destacou o esforço da equipe nos últimos jogos, apesar dos maus resultados.

“Nos entregamos em cada duelo e jogamos com muita vontade, defendemos bem e lutamos bastante durante os 95 minutos. Definitivamente podemos ganhar confiança a partir desse jogo, tanto em termos de desempenho quanto pela conquista de três pontos cruciais na luta contra o rebaixamento”, disse.

Posteriormente, citou a pressão e vaias da torcida do Hertha Berlin, como era esperado. Ademais, elogiou a torcida do Gladbach.

“Claro que escutei as vaias da torcida visitante, mas o que me tocou ainda mais foi o fato de que toda vez que era vaiado, nossa torcida me apoiava. Isso me motivou. É muito bom ter uma torcida como essa e é ainda melhor ter mais gente nas arquibancadas”, destacou.

Por fim, o atleta afirmou que a equipe precisa continuar evoluindo, mesmo que com a vitória importante na luta contra o rebaixamento.

“Precisamos garantir que podemos defender dessa forma e precisamos ser ainda mais letais. Provamos que sabemos como jogar futebol, mas só seremos bem sucedidos se formos capazes de balancear o espirito de luta e bom futebol”, concluiu.

Gladbach com Luca Netz

A temporada do Gladbach não é nada fácil. Assim, deixou a Copa da Alemanha e briga contra o rebaixamento na Bundesliga. Nesse sentido, é apenas o 13º colocado, com 30 pontos em 26 jogos. Na próxima sexta-feira (18), os Potros voltam a campo contra o Bochum, pelo Campeonato Alemão, às 16h30 (horário de Brasília).

Foto Destaque: Divulgação/Stern

Gabriel Vicco
Gabriel Vicco

Oi, eu sou o Gabriel Vicco e sou apaixonado por futebol e sempre o tive o sonho de trabalhar com isso. Escolhi o jornalismo por gostar de escrever e me comunicar de várias maneiras. Tenho uma página no Instagram com alguns amigos, o Debate (@debate.fcs), onde postamos notícias, análises e coberturas do Brasileirão Feminino. Atualmente, tenho a certeza de que a profissão que mais almejo é o jornalismo esportivo, por isso busco por experiências e pela minha evolução nesse ramo.