Neto é decisivo e ex-Liverpool comanda vitória do Bournemouth contra o Newcastle

4 minutos de leitura

O Bournemouth venceu o Newcastle no confronto deste sábado (11) por 2 a 0 pela 12ª rodada da Premier League, no Vitality Stadium. O autor do único gol foi marcado por Dominic Solanke. Retornando de lesão, Neto também foi um dos destaques da partida.

O resultado deixa os Cherries fora da zona de rebaixamento da competição, chegando aos nove pontos. Por outro lado, os Magpies permanecem com 20 pontos e caem para o sétimo lugar.

Lista de desfalques do Newcastle aumenta

A longa lista de desfalques foi um problema para o Newcastle, principalmente no setor ofensivo. Callum Wilson, Sven Botman, Dan Burn, Jacob Murphy, Alexander Isak, Matt Targett, Javi Manquillo, Elliot Anderson e Harvey Barnes não entraram em campo enquanto estão em recuperação de lesão. Além disso, Bruno Guimarães cumpriu suspensão.

O técnico Eddie Howe recebeu outra péssima notícia no decorrer do jogo. Miguel Almirón recebeu o atendimento médico, mas precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. Matt Ritchie entrou no lugar do atacante.

As notas de Bournemouth x Newcastle

Neto – 8

Desfalque nos últimos jogos por conta da lesão no tornozelo, o brasileiro retornou como titular do Bournemouth e foi um dos destaques do time. O Newcastle arriscou poucas finalizações, mas o goleiro fez boas defesas quando exigido e garantiu o zero no placar.

Joelinton – 6,5

O brasileiro demonstrou novamente a versatilidade no setor ofensivo na etapa inicial. Primeiramente foi escalado como ponta esquerda, mas no decorrer da partida atuou como centroavante. Além de jogar como atacante, recuou em alguns momentos para iniciar as jogadas. No entanto, o rendimento do jogador caiu no segundo tempo.

Gordon – 6

A atuação do atacante foi abaixo do esperado e mesmo assim foi o responsável pelas principais jogadas do Newcastle. O inglês conseguiu alguns dribles e lances em velocidade. A melhor finalização foi aos 17 minutos do segundo tempo, parando na defesa de Neto.

Solanke – 9

O atacante foi um dos destaques em um sistema com muitos problemas na temporada 2023/2024. Solanke participou de algumas jogadas ofensivas do Bournemouth, além de ser o autor dos dois gols da equipe.

Próximos jogos das equipes

Os times entram em campo novamente depois da Data Fifa, mais precisamente no dia 25 de novembro. O Bournemouth visita o Sheffield United e o Newcastle recebe o Chelsea, ambos pela Premier League.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.