Neto brilha, mas Liverpool tem atuação inspirada e reforço ‘maestro’ contra o Bournemouth

3 minutos de leitura
Liverpool
19/08/23 - 11:00

Finalizado

3

-

1

Bournemouth

Liverpool - Bournemouth

England Premier League - Anfield

2° Turno

Em uma partida muito movimentada, o Liverpool superou dificuldades e venceu o Bournemouth neste sábado (19), em Anfield Road, por 3 a 1. O brasileiro Neto teve boa atuação, mas não conseguiu impedir a primeira vitória dos Reds na Premier League. Salah, Luis Díaz e Diogo Jota anotaram os tentos vermelhos.

Com um volume de jogo acima da média, o time treinador por Klopp fez um jogo animador e mostrou que pode ir para as cabeças em diferentes competições na temporada.

Com ‘lambança' de Alisson, Liverpool tem começo turbulento

Os primeiros minutos foram de pressão do Bournemouth, que não demorou quase nada para chegar ao primeiro gol. Logo antes do primeiro minuto, os Cherries balançaram as redes com Anthony, mas a arbitragem flagrou impedimento. Isso, porém, não abateu os visitantes que voltaram a marcar aos 3 minutos, com Semenyo.

Prova do início ruim do Liverpool foi Alisson, que acabou se enrolando e tomou cartão amarelo aos sete minutos de jogo. O camisa 1 saiu jogando de forma bisonha e se viu obrigado a cometer falta fora da área para evitar uma consequência pior. O brasileiro foi advertido pelo juiz.

Apesar de uma atuação valente e um começo empolgante, o Bournemouth não conseguiu manter o ritmo e sucumbiu perante a um Liverpool envolvente e ofensivo.

Reforço comanda reação dos Reds

Dominik Szobozslai não marcou gols e nem deu assistências, mas teve uma apresentação de gala no Anfield. Contratado junto ao RB Leipzig por uma fortuna, o húngaro mostrou seu cartão de visitas à torcida e fez jus à camisa 8 de Steve Gerrard. Ele sofreu a penalidade máxima que resultou no gol de Mohamed Salah.

Como um maestro, Szoboszlai levava o Liverpool desde a saída de bola na defesa para o ataque lance após lance. O jogador teve um acerto de 92% passes e concluiu quatro bolas longas em cinco tentativas. Definitivamente, um reforço que fará o time mudar de patamar.

Outro a brilhar no gramado foi Luis Díaz, dono de um golaço. O colombiano perdeu boa parte da última temporada por lesão, e é uma grande esperança de Jürgen Klopp e toda sua comissão técnica. Solto, ousado e dono da ponta-esquerda, o ex-Porto empolgou a torcida.

Também recém-contratado, o meia argentino Mac Allister ainda foi expulso no meio do segundo tempo, mas pouco importou. Os Reds terminaram a partida com incríveis 26 finalizações, dez chutes a gol e 65% de posse de bola. A partida ainda marcou a estreia do reforço Wataru Endo, meio-campista japonês que chegou do Stuttgart.

Neto defende até pênalti, mas não impede derrota

Apesar do revés e de ter Alisson do outro lado, Neto foi o melhor goleiro brasileiro presente na partida. O goleiro revelado pelo Athletico-PR impediu que os Cherries sofressem mais gols e fossem vítimas de uma goleada.

Aos 36 minutos, Salah cobrou pênalti e Neto fez a defesa. No entanto, para azar do arqueiro, a bola sobrou para o egípicio no rebote e ele só teve o trabalho de empurrar para as redes. Com o gol, o camisa 11 superou Steve Gerrard e tornou-se o quinto maior artilheiro da história do clube, com 187 gols marcados.

Neto não parou por aí e brilhou ainda mais. Ao todo, o brasileiro fez oito defesas, sendo cinco delas provenientes de chutes de dentro da área. Mesmo com a derrota, fica o alento de uma boa atuação para o camisa 1.

Próximos jogos de Liverpool e Bournemouth

  • Newcastle x Liverpool – domingo, 27/08 (12h30, horário de Brasília) – 3ª rodada da Premier League
  • Bournemouth x Tottenham – sábado, 26/08 (08h30, horário de Brasílias) – 3ª rodada da Premier League
Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.