Neto está na mira de clube inglês, diz jornalista

Neto não deve permanecer no Barcelona na próxima temporada. A princípio, o goleiro brasileiro não está nos planos de Xavi. Além disso, possui um salário alto. Então, nesta quarta-feira (3), o jornalista Fabrizio Romano informou, que o Bournemouth, equipe que está na 1ª divisão do futebol inglês, está interessado no jogador.

Neto perto de encerrar o ciclo na Catalunha

O brasileiro é reserva no atual elenco do Barça. Com ter Stegen como titular, Neto recebeu poucas oportunidades durante as três temporada na equipe. Com o foco em diminuir a folha salarial, o jogador possui há chance de sair na atual janela de transferências.

Neto chegou na Catalunha em 2019. Naquela ocasião, o Barcelona pagou 26 milhões de euros para o Valência CF, onde o brasileiro passou dois anos. Dessa maneira, foram 21 jogos no Barça. Além disso, o arqueiro sofreu algumas lesões.

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, a equipe do Bournemouth está em negociações para contratar o goleiro. Todavia, não possui um acordo total com o clube inglês. Em contrapartida, o Barcelona está aberto para vender.

O goleiro brasileiro quer mais tempo em campo. Assim, uma transferência pode acontecer até o fim da janela de transferências. Atualmente, o valor de mercado do Neto é de 3 milhões de euros.

O Barcelona também quer vender outros jogadores. Memphis e Puig são os nomes especulados em outras equipes. O espanhol está perto de fechar com o Los Angeles Galaxy, que joga na MLS.

O zagueiro Óscar Mingueza foi vendido para o Celta de Vigo recentemente. O defensor não estava nos planos de Xavi para a época 2022/23. Além disso, Umtiti e Martin Braithwaite não permanecem na Catalunha. Caso não chegue uma proposta, o Barcelona pode rescindir o contrato de ambos os atletas.

De Jong possui um dos maiores salários do elenco. Todavia, o holandês quer continuar no clube. O Manchester United continua interessado no meio-campista.

Foto/ reprodução: FC Barcelona