Neto critica Douglas Luiz e chama Aston Villa de “Portuguesa santista que fala inglês”

Douglas Luiz pela seleção olímpica.
(Foto: Reprodução/CBF Futebol)

Nesta quarta-feira (6), o apresentador Neto, do Grupo Bandeirantes, criticou a escolha de Tite para a posição de Casemiro, cortado na última terça-feira (5). Segundo Neto, Douglas Luiz, volante do Aston Villa, deveria ser substituído por Danilo, do Palmeiras, ou por Arão, do Flamengo. Assim, os dois trocaram farpas ao longo do dia nas redes sociais. Confira abaixo os detalhes.

Neto critica e Douglas Luiz rebate

Dessa forma, no programa “Donos da bola“, Neto afirmou que era “vergonhosa” a escolha de Douglas Luiz para a vaga deixada por Casemiro. O apresentador continuou, dizendo que era um absurdo Danilo, volante do Palmeiras, ou Arão, do Flamengo, estarem de fora. Ele concluiu, dizendo o seguinte:

“Quer a maior vergonha do Tite em relação ao jogo contra a Venezuela? Convocou o jogador do Aston Villa. Alguém sabe quem joga no Aston Villa? Como não convoca o Danilo? Willian Arão está jogando muito. Chamou o Douglas Luiz”

No entanto, a surpresa veio pela resposta de Douglas no twitter de Neto. O volante chamou ele de “palhaço da televisão”. Assim, sua resposta recebeu mais likes que o post original, mostrando certo descontentamento dos usuários da rede com a publicação. Entretanto, Neto retrucou, postando em seu Instagram alguns stories sobre a colocação de Douglas.

“Portuguesa santista que fala inglês”

Neto rebateu a postagem de Douglas Luiz, dizendo: “O Douglas Silva… Luiz, Douglas Luiz, que joga no Aston Villa, que é uma Portuguesa Santista que fala inglês, me chamou de palhaço da televisão”. Ele continuou, ressaltando que o último gol do volante foi em Janeiro de 2020. Douglas joga como primeiro volante, atuando principalmente na fase defensiva. Contra o Manchester United, todavia, penúltimo jogo do Aston Villa, ele deu a assistência para o gol da vitória.

Neto concluiu, ironizando o número de gols de Douglas em sua carreira. Assim, o volante rebateu, afirmando que o Aston Villa é, em sua concepção, “um gigante europeu”. Vale ressaltar que o Aston Villa é um dos cinco campeões ingleses da Liga dos Campeões. Em 1982, o time bateu o Bayern de Munique por 1 x 0. No ano seguinte, venceu o Barcelona por 3 x 1 e conquistou a Supercopa da Europa.

Além disso, o Aston Villa foi sete vezes campeão inglês, fora os títulos de copas, sendo considerado um dos tradicionais clubes da Inglaterra. Isso porque, além de seus títulos, o clube foi fundado em 1873, antes mesmo da fundação do Sport Clube Rio Claro, o clube mais antigo do Brasil (1900), por exemplo. Entretanto, o clube perdeu visibilidade após passar por uma fase conturbada, sendo rebaixado constantemente nós últimos anos. Assim, a discussão segue nas redes sociais, com pessoas demonstrando apoio para os dois lados.

Você pode conferir as principais notícias do Aston Villa aqui. A próxima partida do clube é apenas no dia 16, quando o Villa enfrenta o Wolverhampton às 11h, no Villa Park. Assim, Douglas Luiz deve estar de volta para o duelo. Você pode conferir os detalhes da partida ao longo da próxima semana aqui, na Premier League Brasil.