Poucos treinadores decidem colocar no banco de reservas o seu goleiro titular e capitão. Foi isso o que aconteceu nas últimas duas rodadas da Premier League e que gerou grande debate nas redes sociais. Em pouco tempo, o brasileiro Neto viu sua situação na Inglaterra mudar completamente.
Neto: De titular indiscutível e capitão a… reserva?
Neto chegou na última temporada à Premier League e fez 58 jogos até aqui, com 13 clean sheets. Na edição 2022/2023, os Cherries garantiram a permanência na elite, e o goleiro brasileiro teve participação fundamental, com defesas importantes.
Na atual temporada, ele voltou a ser titular mesmo com a mudança de técnico. O espanhol Andoni Iraola chegou ao Sul da Inglaterra e lidera o time em uma bela campanha, ocupando a 10ª posição. Foram 31 jogos do brasileiro nesta temporada, todos pela Premier League, até ir para o banco na última rodada, contra o Wolverhampton.
Antes do duelo com o Brighton neste domingo, Iraola explicou os motivos sobre a mudança no gol.
“Ainda não tomei uma decisão. Às vezes, eu decido (quem joga) na manhã do jogo, espero até vê-los no treino e aquelas últimas sensações que tenho. O Neto tem estado muito bem, tem jogado bem, mas queria ver o Mark porque nos treinos ele mostrou que é muito bom.’
Travers foi elogiado nas duas atuações que teve e ajudou o time a sair com a vitória. Iraola não revelou se a mudança está mantida para a próxima partida, contra o Arsenal, no Emirates Stadium. Neto tem contrato com o Bournemouth até o meio de 2026.
Torcida reage nas redes sociais
Super Mark Travers no gol. Uma noite ENORME para Mark Travers, pois AI (Andoni Iraola) lhe dá a oportunidade e coloca Neto no banco. Não é a temporada ideal de Neto e é o momento certo para uma mudança, com pressão mínima. Pegue aquela camisa #AFCB de volta, Travs!
Mark Travers é melhor que Neto.
Neto teve jogos mais que suficientes nesta temporada, talvez algumas a mais. Mark Travers até o final da temporada para mim é completamente insubstituível depois de seu desempenho confiante e competente na quarta-feira.
Travers é muito melhor que Neto. Sério.
Giro na Europa
Com 34 anos, o brasileiro tem uma carreira de respeito na Europa. Revelado pelo Athletico-PR, passou por Fiorentina, Juventus, Valencia e Barcelona.
Pela seleção brasileira, foi medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, e representou a equipe principal apenas uma vez, em 2018, no amistoso contra El Salvador.