O Tottenham passa por um momento complicado na temporada. Em meio aos altos e baixos, até mesmo o técnico Ange Postecoglou parece estar perdendo a paciência.
Apesar da boa produção ofensiva, o time é apenas o 12º colocado na Premier League. E, segundo o treinador, nem mesmo Mohamed Salah iria bem na equipe.
O desabafo de Postecoglou no Tottenham
O técnico dos Spurs apoiou o atacante Heung-min Son, que está sob pressão, em entrevista coletiva antes da partida contra o Liverpool, pela Copa da Liga, nesta quarta-feira (8).
Em seu argumento, Ange indicou que o sul-coreano vai encontrar sua melhor forma em breve, e insistiu que mesmo Salah teria dificuldades no atual momento da equipe.
Son recentemente renovou seu contrato por mais um ano, mas tem tido uma temporada abaixo do esperado, dados os seus padrões estabelecidos nos últimos 10 anos de clube.
Ainda assim, ele tem cinco gols e seis assistências em 17 jogos. Salah, seu comparativo segundo Postecoglou, lidera a Premier League em gols e assistências.
Em meio a essa situação, o treinador pediu aos críticos de Son que começassem a observar o contexto geral da equipe, não apenas o desempenho do camisa 7.
— As pessoas precisam ter um pouco de contexto. Mo (Salah) é um jogador de classe mundial, mas se você o colocar em nosso time agora, não tenho certeza se ele terá o mesmo nível de desempenho devido à situação em que nos encontramos como grupo.
— Mo é um jogador incrível, mas ele está jogando em uma equipe fantástica que está voando. Eu arriscaria dizer que se você colocar o Son no time do Liverpool, acho que seu retorno de gols seria decente.
A crise do Tottenham
Os Spurs foram atingidos por uma crise de lesões nesta temporada. Neste momento, essa situação pode deixá-los sem 11 jogadores do time principal para a primeira partida da semifinal da Copa da Liga contra o Liverpool.
— Você precisa de um time que esteja em boa forma, criando oportunidades, jogando no ataque, tendo uma base realmente sólida de uma defesa que seja coesa. Nenhuma dessas coisas existe no momento [nos Spurs]. Estamos contando com momentos individuais.
“Somos uma equipe muito desorganizada, que não está jogando com a fluidez com que pode jogar“, disse Ange.
— Estamos pedindo aos jogadores que joguem em posições com as quais estão totalmente desacostumados. Mas quando estivermos no nosso melhor, ainda acho que você verá o retorno de Son – em termos de sua capacidade de marcar gols e ser realmente eficaz para nós.