“Nem que se chamasse Messi”, diz técnico do Marrocos sobre possível volta de Ziyech a seleção.

“Nem que se chamasse Messi”, diz técnico do Marrocos sobre possível volta de Ziyech a seleção.
Foto destaque: Divulgação / Ziyech

A saber, a Seleção de Marrocos terminou sua participação na Copa Africana de Nações caindo nas quartas de final para o Egito de Salah. Dessa forma, a ausência de Hakim Ziyech foi notada. Sendo assim, o técnico bósnio Vahid Halilhodziv explicou o motivo da não convocação do jogador do Chelsea.

A POLÊMICA SOBRE A AUSÊNCIA DE ZIYECH 

A saber, passado alguns dias da eliminação, o técnico de Marrocos, explicou a ausência de Hakim Ziyech entre os jogadores para disputa da competição continental. Além disso, disse não ter arrependimento algum em não ter convocado e fechou completamente a porta ao jogador dos Blues enquanto ele for o treinador.

“Não posso convocar um jogador como Ziyech. Nem que se chamasse Lionel Messi. É alguém que pode arruinar o ambiente no vestiário” – disse em entrevista ao portal Goal.

Ademais, o treinador ainda comentou que ofereceu oportunidades ao atleta, salientando que era a primeira vez que passava por essa situação.

“Pela primeira vez na minha carreira de treinador tive um jogador da seleção que não queria treinar e dizia que estava lesionado. Mesmo com os exames médicos mostrando que estava apto. Não posso tolerar esse tipo de comportamento e não vou implorar para ele voltar”

Por fim, vale ressaltar que a última convocação de Ziyech aconteceu em junho do ano passado, em um amistoso diante do Burkina Faso.

CHELSEA

A saber, o Chelsea vem com um retrospecto positivo nos últimos cinco jogos: três vitórias um empate e uma derrota. Ademais, a última derrota acarretou no distanciamento ao líder Manchester City, que possuí 10 pontos a mais que o time de Londres, com uma partida a menos.

Por fim, o clube entra em campo no próximo sábado (5) contra o Plymouth Argyle pela 4ª rodada da Copa da Inglaterra 2021/22. Posteriormente, a equipe irá para Abu Dhabi, onde disputará o Mundial de Clubes da FIFA.