Nélson Semedo – Mercado da Bola, Transferências, Rumores e Estatísticas

0
307
Nélson Semedo na Seleção de Portugal ( Foto: Divulgação/Nélson Semedo)

Nélson Cabral Semedo, é um jogador de futebol português, que atua como lateral-direito, tem 1,77 metros de altura e atualmente atua no futebol inglês pelo Wolverhampton.

Nélson Semedo – Início de Carreira

Semedo nasceu no dia 16 de novembro de 1993 em Lisboa, Portugal. Além disso, Semedo possui herança de raízes cabo-verdianas, como seu compatriota Cristiano Ronaldo. 

Do contrário, de outros jogadores, o português teve um início considerado tardio no mundo do futebol. Isso porque ele tentou jogar em alguns clubes oficiais, mas não obteve resposta positiva. Assim, continuou a jogar com amigos e conhecidos em alguns campos locais.

Até que um dia, aos 15 anos de idade, Semedo chamou a atenção do Sintrense. No entanto, ele possuía estatura reduzida e já era considerado velho para iniciar nas categorias de base, ainda mais sem nenhum tipo de treino.

Contudo, o português deixou as desvantagens para trás e, com muita determinação, alcançou o tão almejado título dentro do Sintrense. Dessa forma, Semedo começou a chamar a atenção de alguns clubes portugueses grandes.  

Logo, Nélson Semedo foi para o time B do Benfica na temporada 2012/2013, de forma gratuita.

Trajetória, conquistas e highlights da carreira de Nélson Semedo

Nélson Semedo no Benfica

À primeira vista, a chegada de Nélson Semedo ao Benfica B era a realização de um sonho para o português no mercado da bola. No entanto, sua insatisfação por não ter a oportunidade de jogar no meio-campo transformou-se em vontade de ir para um outro clube no mercado de transferências.

Nesse sentido, no mercado da bola, Semedo foi emprestado para o Centro Desportivo de Fátima, o qual deu continuidade na temporada 2012/2013 por alguns jogos. Entretanto, retornou ao Benfica B após ter sido convencido à jogar na lateral direita.

Em seguida, Nélson Semedo passou a atuar pelo time principal do Benfica na temporada 2015/2016. Nesse meio tempo, ele tornou-se um dos principais jogadores da equipe no mercado da bola, sendo o terceiro jogador mais escalado.

Além disso, foi peça chave para o quarto título do Campeonato Português, seguido do Benfica e da Taça da Liga de Portugal. Logo após, Semedo foi campeão da Supertaça de Portugal, da Taça de Portugal e Campeão de Portugal, no ano de 2017, juntamente com o clube português.

Como resultado de suas atuações e conquistas, ao longo da temporada 2016/2017, Nélson Semedo tornou-se o jogador revelação do ano. Nesse sentido, após rumores e agitações no mercado da bola, Semedo foi vendido para o Barcelona.

Nélson Semedo no Barcelona

Assim como seu sonho de criança, o jogador português estava jogando pelo clube catalão. Assim, ao iniciar sua trajetória do Barcelona, juntamente com a sua realização profissional, era de se esperar que viessem mais títulos pela frente.

Do mesmo modo que no Benfica, Semedo destacou-se dividindo a titularidade com Sergi Roberto e conquistou a Copa do Rei e a La Liga, na temporada 2017/2018. Em seguida, conquistou novamente o Campeonato Espanhol em 2018/2019.

Além disso, Nélson Semedo adicionou ao seu currículo, a conquista da UEFA Nations League pela Seleção de Portugal, em 2019.

Transferências e Mercado da Bola de Nélson Semedo

Em suma, o jogador português Nélson Semedo é um grande jogador, possui grande determinação, e o mais importante, é um atleta vencedor, que por onde passa conquista grandes títulos. Portanto, foi alvo de sondagens e rumores durante o mercado de transferências no mercado da bola.

Em primeiro lugar, houve a saída do Benfica para o Barcelona no ano de 2017 no mercado de transferências, em uma transação milionária de 30 milhões de euros, cerca de 108 milhões de reais, pelo lateral-direito. Assim, movimentando o mercado da bola após grandes rumores sobre seu destino no clube português.

Em seguida, sucederam-se rumores sobre a saída de Semedo no mercado de transferências, em função da necessidade do clube catalão contratar novos reforços. Então, após rumores e sondagens, em 2020, o Barcelona vendeu o jogador português para o Wolverhampton no mercado de transferências. O time inglês desembolsou 30 milhões de euros, cerca de 192 milhões de reais, e mais 10 milhões em variáveis de contrato no mercado da bola.