A lenda Neil Warnock e seus oito acessos

Veterano treinador quer manter o Cardiff na elite do futebol inglês

0
229
Neil Warnock

Nascido em Sheffield no ano de 1948, o lendário treinador inglês Neil Warnock está de volta a Premier League no comando do Cardiff City.

Sua última participação na elite do futebol inglês, havia sido na temporada de 2014/15, quando Warnock iniciou a temporada no comando do Crystal Palace, mas a passagem pelos Eagles durou apenas 4 meses e o treinador acabou demitido do cargo, sendo substituido pelo atual técnico do Middlesbrough, Tony Pulis.

O treinador de 69 anos é considerado como uma lenda no Reino Unido, não pelos seus títulos de expressão como treinador, que acabaram sendo poucos, mas pelos seus trabalhos de reconstrução que levaram vários clubes da Inglaterra para um cenário de competitividade ainda maior.

Leia mais:

Novo no Fantasy da Premier League? Confira dicas de como jogar!

Neil Warnock: 8 acessos e contando…

O atual acesso pelos Bluebirds foi simplesmente o oitavo de Warnock no futebol inglês. Ele deixou para trás nomes como Dave Bassett, Graham Taylor e Jim Smith, que eram os recordistas com sete acessos.

Por curiosidade, apenas dois destes acessos vieram com o título dos clubes treinados por Neil Warnock.

Na temporada de 1986/87, Warnock, que tinha apenas 38 anos e que havia encerrado a sua carreira em 1978/79 com a camisa do Crewe Alexandra, conquistou o seu primeiro título da sua carreira com o Scarborough United, quando comandou os Seadogs no acesso da atual Conference Premier(5ª divisão) para a League Two(4ª divisão).

A outra conquista de sua carreira acabou sendo mais recente, quando conquistou a Championship (2ª divisão) da temporada de 2010/11 pelo Queens Park Rangers.

Neil Warnock comemorando o título da temporada de 2010/11 da Championship pelo Queens Park Rangers (Foto: Ian Walton)

Além destas conquistas, o treinador viveu fortes emoções ao longo da sua carreira. Afinal, três de seus clubes conquistaram o acesso após ter que disputar os playoffs.

Warnock é um dos poucos nomes do futebol inglês que conquistou dois acessos em sequência com o mesmo clube.

Nas temporadas de 1989/90 e 1990/91, Warnock levou o Notts County da terceira divisão para a elite do futebol inglês. Além disso, o experiente treinador conquistou acessos com o Huddersfield e com o Plymouth Argyle.

Aliás, outros dois acessos de Warnock vieram após suas equipes terminarem em segundo lugar e conquistarem o acesso direto.

Em 2004/05, o treinador guiou o Sheffield United, um dos times de sua cidade natal para a disputa da Premier League, além de seu feito mais atual, quando levou o Cardiff para a disputa da atual edição da competição.

Tarefa complicada à frente

Neil Warnock

A missão de Warnock na atual temporada não vai ser nada fácil. O Cardiff acabou sendo um dos clubes que menos investiu para a competição, apesar de ter mantido a base.

Apesar disso, não podemos duvidar do poder de superação dos times comandados por Neil Warnock.

Isso foi demonstrado no próprio Cardiff, já que na temporada passada, os Bluebirds não eram um dos principais cotados para o acesso direto a Premier League.

O treinador tem a experiência necessária para garantir a permanência do clube na elite do futebol inglês. No entanto, diante de tantos investimentos das equipes adversárias, o Cardiff terá que pensar em um jogo de cada vez.

Além do apoio da torcida e do esforço de cada atleta, a presença de Neil Warnock se torna cada vez mais fundamental para que um sonho se torne realidade.