De ‘pulada de muro’ a limpa em gigante: 8 negociações da Premier League que podem acontecer até o fim da janela

6 minutos de leitura

A janela de transferências termina nesta quinta-feira (1º), mas alguns negócios ainda devem ser feitos pelos times da Premier League. Atletas conhecidos podem trocar de time no apagar das luzes e chacoalhar o mercado da bola.

A PL Brasil listou 8 jogadores que ainda podem mudar de casa ou chegar à Premier League. A lista conta com negociação de rivais, “limpa” em gigante e possível reforço vindo da Championship.

As movimentações ativas na janela da Premier League

Conor Gallagher do Chelsea para o Tottenham

É preciso ficar atento às movimentações de Connor Gallagher no último dia da janela de transferências. O volante pode ser negociado pelo Chelsea ao Tottenham, interessado no atleta desde o começo da temporada.

Os Spurs podem fazer uma oferta de última hora pelo atleta, mas Gallagher está relutante em deixar o Stamford Bridge, segundo o “Standard”. O meio-campista não vê razões para trocar de clube nesse momento. Ele foi bastante utilizado por Mauricio Pochettino na primeira metade da temporada e chegou a ser capitão dos Blues em diversos jogos.

Gallagher pelo Chelsea na Premier League (Foto: Icon Sport)

Armando Broja do Chelsea para Wolverhampton ou Fulham

Quem também pode deixar o Chelsea é o atacante Broja. Esse, porém, tem situação mais facilitada para a saída. Os Blues concordam em liberar o albanês, desde que a equipe interessada pague a quantia desejada. O Wolverhampton surgiu como maior interessado, mas teve uma oferta por empréstimo rejeitada pelos Blues nesta terça-feira (30), conforme revelado pelo “The Athletic”.

Além dos Wolves, o Fulham é quem também surge como pretendente de Broja. Contratar um centroavante é prioridade para Marco Silva. West Ham e Aston Villa correm por fora.

Broja pelo Chelsea (Foto: Icon sport)

Trevoh Chalobah do Chelsea para Atlético de Madrid ou West Ham

Chalobah vive uma temporada difícil repleta de contusões. Ele quase foi negociado na primeira janela, mas a situação não andou. Agora, o nome do zagueiro volta a crescer no mercado da bola. O Atlético de Madrid considera uma movimento pelo defensor, mas o considera caro. O West Ham também tem acompanhado a situação.

John Durán do Aston Villa para o Chelsea

Se liberar Broja, o Chelsea deve buscar outro atacante. Um dos nomes mais comentados é o de John Durán, do Aston Villa. O colombiano é visto como um nome de potencial pelos Blues. O clube londrino mantém conversas com os Villans e podem avançar por um acordo caso o preço não seja elevado.

Chelsea tem observado John Durán, do Aston Villa (Foto: Icon Sport)

Jota do Al-Ittihad para o West Ham

Jota é mais um dos europeus que não conseguiu se firmar como o esperado na Arábia Saudita. O ponta do Al-Ittihad é alvo do West Ham, que tenta reforçar seu elenco depois de ter fechado com Kalvin Phillips.

Segundo Fabrizio Romano, a situação é difícil por questões salariais e fiscais. O West Ham não desiste e segue conversando para ter o ex-Celtic.

Said Benrahma do West Ham para o Lyon

Quem ainda pode deixar a Premier League é o argelino Benrahma. John Textor lidera negociações para levá-lo ao Lyon. As negociações estão avançadas e devem ser selados para um acordo em definitivo.

Kiernan Dewsbury-Hall do Leicester City para o Brighton

DewsburyHall é um dos maiores destaques da campanha do Leicester na Championship. Seu desempenho chamou a atenção do Brighton, que tem trabalhado por sua contratação. No entanto, os Foxes pedem pelo menos 40 milhões de libras pelo atleta, o que pode afastar de vez o interesse do time de Roberto De Zerbi.

Kiernan Dewsbury-Hall no Leicester (Foto: Icon Sport)

Antonio Nusa do Brugge para o Brentford

Os Bees estão encaminhados para contratar Nusa, jovem promessa do Club Brugge. O atleta norueguês tem apenas 18 anos e é considerado uma joia.

O negócio foi colocado em dúvida nas últimas horas, ainda está engatilhado para o Brentford. Times da Premier League como Tottenham, Newcastle, Chelsea e Liverpool já demonstraram interesse no atleta.

Antonio Nusa comemora gol pelo Club Brugge (Foto: Icon Sport)

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.