Negociações entre Real Sociedad e Real Madrid ficam complicadas

A saber, nas últimas semanas Real SociedadReal Madrid começaram uma conversa por Take Kubo. De fato, a equipe do país basco sempre demonstrou interesse pelo jovem atleta.

Nesse ínterim, os primeiros contatos entre as duas equipes ocorreu apenas para estabelecer o interesse da Real Sociedad. Contudo, uma questão entre as duas equipes parece prejudicar o rápido andamento da negociação. Os Txuri-Urdin deseja ter o jogador em definitivo.

Por outro lado, a vontade de Take Kubo era permanecer no time da capital espanhola durante a pré-temporada para tentar impressionar Carlos Ancelotti. No entanto, os atuais campeões da La Liga entendem que o jogador de 21 anos não se destacou o suficiente na última temporada para permanecer no plantel.

Porém, mesmo que o Real Madrid entenda que o atleta não deve ficar na equipe, a ideia é apenas emprestar o jogador. Por sua vez, a Real Sociedad, que já tenta contratar Take Kubo desde 2020, acredita que pode faze-lô mudar de idéia.

Segundo o Diário Ás, é provável que o jogador japonês realmente vista a camisa da equipe do País Basco. O que os dois clube devem acordar em um empréstimo até Junho de 2023 com opção de compra pela Real Sociedad.

A opção se deve ao fato que em Junho de 2023, Take Kubo terá apenas mais um ano de contrato. Dessa forma, ficará mais fácil para o Real Madrid entender se deve ou não renovar com o jogador. Além disso, caso a equipe defina não renovar com o atleta de 21 anos, será possível receber uma boa compensação financeira.

Real Sociedad já buscou Take Kubo outras vezes

Desde que chegou ao Real Madrid, em 2019, Take Kubo não conseguiu se manter no elenco principal. Dessa forma, muitos empréstimos ocorreram, e de fato, desde 2020 o ponta-direita japonês é um sonho da Real Sociedad.

No entanto, nos últimos dois verões europeus, o Real Madrid preferiu emprestar seu atleta para o Getafe, o Villarreal e o Mallorca em duas oportunidades.