Natalie Gedra deixa a ESPN após sete anos

5 minutos de leitura

Natalie Gedra, uma das principais correspondentes internacionais do jornalismo esportivo, deve deixar a ESPN após sete anos na emissora. Cobrindo a Premier League na emissora oficial do campeonato no Brasil, a jornalista aceitou uma proposta de trabalho de um veículo na Inglaterra e agora irá trabalhar apenas para a imprensa britânica. A informação foi publicada por Gabriel Vaquer, jornalista do F5, da Folha de S.Paulo.

De acordo com o apuração do repórter, as conversas entre Natalie e a direção do canal esportivo da Disney sobre sua saída começaram no fim de setembro. O acordo sobre a saída aconteceu de forma amigável, “sem maiores problemas e com portas abertas”.

A última transmissão com a participação da correspondente será a partida entre Arsenal e Manchester City, neste domingo (8), a partir das 12h30 (horário de Brasília).

Natalie Gedra ajudou no crescimento da Premier League no Brasil

Antes de ser contratada pela ESPN, Natalie Gedra passou pelo jornalismo esportivo da Band e da Globo. A jornalista se tornou correspondente internacional da emissora em 2016, atuando principalmente na cobertura da Premier League.

Além do Campeonato Inglês, Natalie trabalhou na cobertura dos campeonatos femininos na Inglaterra e em torneios de outras modalidades transmitidas pelos canais esportivos da Disney, como tênis.

Muito querida pelos fãs da PL, Natalie contribuiu para o crescimento da popularidade do campeonato no Brasil com suas entrevistas exclusivas e boas informações.

Na edição desta sexta-feira (6) do ESPN FC, programa da casa focado no futebol internacional, o apresentador Luciano Amaral se despediu indiretamente da colega de trabalho.

— Você será sempre bem-vinda. Foi uma honra ter você por aqui durante todo esse tempo. Não é um adeus, e sim um até logo — disse Luciano

— Não me façam chorar ao vivo — brincou a repórter.

De acordo com o F5, a ESPN ainda não tem um nome em mente para substituí-la. Na Inglaterra, a emissora já tinha outro correspondente sediado em Londres, João Castelo-Branco. Na Espanha, também estão Gustavo Hofman, em Madrid, e André Linares, em Barcelona.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.