Os fãs da Premier League no Brasil ficaram surpresos há algumas semanas com a notícia de que a repórter Natalie Gedra estava deixando a programação televisiva da ESPN após sete anos. A jornalista era um dos principais rostos das transmissões do campeonato e tinha um grande carinho dos torcedores no país.
Natalie, no entanto, seguirá no “Correspondentes Premier”, podcast da ESPN, ao lado de João Castelo Branco e Renato Senise. No último episódio do programa em áudio, a repórter revelou quando vai estrear nas telas da Sky Sports da televisão do Reino Unido, sua nova casa.
A jornalista ainda compartilhou detalhes de como será sua rotina na rede da TV britânica.
Quando será a estreia de Natalie Gedra na Sky Sports após deixar a ESPN
Natalie Gedra irá começar seu trabalho na Sky Sports, portanto, no sábado (21). O jogo começa começa às 11h (horário de Brasília).
No início do episódio mais do podcast, Natalie foi perguntada por seus companheiros de bancada, Renato Senise e João Castelo-Branco, como ela estava se sentindo com a mudança. Ela contou que ainda não tinha muito o que dizer porque ainda não começou o trabalho, já que o futebol europeu estava pausado por causa da Data-Fifa. Então, a repórter revelou quando será sua estreia no canal britânico.
— Começo nesse final de semana. Meu primeiro jogo vai ser Manchester City x Brighton.
O episódio era voltado para responder perguntas enviadas pela audiência no Instagram do podcast. Um dos ouvintes questionou se Natalie iria trabalhar no Deadline Day – como é chamado o último dia das janelas de transferências da Europa -, algo pelo qual a Sky Sports é bem conhecida por causa de suas lives.
Natalie contou que não deve participar desses especiais. O foco do seu trabalho será muito parecido com o que ela já realizava na ESPN: prévias e transmissões das partidas da Premier League.
— Vou trabalhar para a Sky Sports Football, então vou estar mais envolvida nos jogos e prévias de jogos. A Sky Sports News é que faz essa cobertura diária da janela de transferências e do Deadline Day, com todo mundo lá na frente do CT às 11 horas da noite, até a janela fechar.
No último dia 6 de outubro, o jornalista Gabriel Vaquer, da coluna F5, da “Folha de S. Paulo”, anunciou que Natalie Gedra havia sido contratada por uma emissora britânica. Mais tarde, ela divulgou que estava indo para a Sky Sports, dos dos direitos de transmissão do Campeonato Inglês na Inglaterra.