A princípio, o West Ham United vê com bons olhos a contratação do zagueiro Nat Phillips, que pertence ao Liverpool. David Moyes, técnico dos Hammers, procura uma peça de reposição na defesa, uma vez que ambos os defensores titulares já têm mais de 30 anos. Nesse sentido, o jogador dos Reds parece ser uma boa pedida para compor a posição, junto com o atual reserva Issa Diop.
#WestHam are linked with defender that dominated them #COYI #WHUFC (via @_jeremiahC_) https://t.co/QcYNEq8sje
— Green St. Hammers (@GreenStHammers) July 23, 2021
Quem é Nathan Phillips?
Em primeiro lugar, o técnico Jurgen Klopp deseja negociar o atleta por, aproximadamente, 10 milhões de libras. Sob essa ótica, o clube da região leste de Londres reforça seu interesse na negociação. Especialmente, por conta dos problemas financeiros que assolam a equipe.
Além do mais, Nat Phillips é promessa em Liverpool desde 2016. Contudo, só teve a oportunidade de estrear como jogador profissional na temporada passada. Foram 17 jogos pela Premier League, dos quais ele completou 87% dos passes e ganhou 13 divididas. Dessa forma, o atleta enfrentou os Hammers duas vezes, ao passo que se destacou nos dois confrontos.
Primeira Partida: Reds vencem por 2 x 1
Antes de mais nada, a primeira partida entre Liverpool x West Ham terminou com uma vitória dos Reds, por 2 x 1. Nesse viés, Phillips se destacou. Manteve 7% da posse de bola, da mesma forma que ganhou cinco disputas de cabeça e desarmou a equipe adversária duas vezes.
Por fim, recebeu uma pontuação de 6.9 do site whoscored.com, que analisa o desempenho dos jogadores ao longo dos jogos da competição.
Segundo embate: o Liverpool leva os seis pontos
De antemão, em fevereiro desse ano o Liverpool voltou a vencer o West Ham no Campeonato Inglês. O jogo da volta terminou 3 x 1 para os Reds. Dessa vez, Nat Phillips foi responsável por um desarme importante, além de ter ganhado quatro disputas aéreas. Ademais, o whoscored.com lhe deu 86% de precisão nas jogadas.
Em suma, o atleta recebeu a mesma nota que tinha recebido no jogo da ida, mas foi mais decisivo em lances específicos.
A negociação beneficia ambas as partes
A saber, o Liverpool está à procura de novas peças para o elenco. Nesse contexto, Phillips busca, cada vez mais, oportunidades para sair do banco de reservas. Simultaneamente, David Moyes precisa de atletas para reporem o sistema defensivo dos Hammers. Enfim, trata-se de uma via de mão dupla, na qual todo mundo sai ganhando.
Foto em destaque: Divulgação/The Boot Room