Nàstic x Osasuna – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa do ReiNàstic x Osasuna se enfrentaram nesta quinta-feira (5). Mesmo jogando fora de casa, os Rojillos levaram a melhor e conseguiram a classificação, sofrida para o time de Pamplona, já que a partida foi para a prorrogação.

Nàstic x Osasuna – Melhores momentos

https://www.youtube.com/watch?v=ptoakx50jlc&ab_channel=TicTacnabola

1º tempo: Osasuna sai na frente, mas Nàstic dá trabalho

Osasuna começou o jogo pressionando o Nàstic, que mostrou bastante resistência ao ataque dos Rojillos. A primeira oportunidade partiu dos Granes, depois Bonilla cobrou escanteio e Montes Arce tentou rematar para o fundo do gol, mas a bola foi para fora.

Momentos depois, Chimy Ávila mandou a bola de voleio para o gol, mas ela bateu com força na trave. A ocasião fez o Osasuna acordar mais para o confronto e tentar a classificação para as oitavas de final da Copa do Rei. Com apenas alguns minutos de diferença, Kike García abriu o placar para os Rojillos.

Com o passar dos minutos, o Nàstic começou a dominar mais o campo rival e surgiu outra oportunidade para os Granes, mas Marc Álvarez não conseguiu finalizar. Depois de mais alguns momentos e lances, o árbitro apitou o fim da primeira etapa.

Nàstic x Osasuna - Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Divulgação/Osasuna

2º tempo: Nàstic consegue o empate e jogo vai para a prorrogação

O segundo tempo começou com o Osasuna tendo melhor controle do que na primeira etapa do confronto, mas faltava um pouco mais de força, já que em um todo o Nàstic não estava desatento ao jogo. Tanto que uma das primeiras oportunidades do 2º tempo partiu dos Granes, com Lupu chegando ela direita, mas acabou mandando a bola por cima do travessão.

Aos 33′, Pablo Fernández subiu para receber uma cobrança de escanteio e cabeceou a bola para o fundo do gol, deixando tudo igual para o Nàstic e faltando pouco para os 45 minutos. Momentos depois, Lupu tentou ampliar a vantagem dos donos da casa, mas Sergio Herrera conseguiu defender.

Com cinco minutos de acréscimo, Brasanac tentou colocar o Osasuna na frente, a bola foi para fora e por cima do gol. Os Rojillos começaram a correr contra o tempo para tentar a virada e não levar o jogo para a prorrogação, mas não deu certo. O árbitro apitou o fim do tempo regulamentar.

Prorrogação: Osasuna tem jogador expulso, mas consegue virar o placar e classifica

Durante o 1º tempo da prorrogação, a primeira chance partiu do marroquino Abde, que com um chute mandou a bola em direção ao gol, mas ela passou perto da trave e foi para fora. O Osasuna se mostrou desesperado, mesmo jogando com um jogador a mais, já que Pablo Fernández foi expulso no final do segundo tempo regulamentar.

Pouco depois, Moncayola tentou ampliar para os Rojillos, mas também mandou a bola para longe do gol. O Nàstic continuou se esforçando, pelo menos para tentar ir melhor no 2º tempo, mas o domínio voltou a ser total do Osasuna. Depois de dois minutos de acréscimo, a primeira etapa acabou.

A segunda parte da prorrogação começou e os visitantes continuaram insistindo por um segundo gol, para evitar que a partida fosse decidida nas penalidades. De cabeceio, David García tentou para o Osasuna, mas a bola bateu na trave. Com a sobra da bola, Moi Gómez também tentou, mas Parra defendeu.

Por fim, Abde mandou a bola para a área adversária e na tentativa de afastar o perigo, Èric Montes marcou um gol contra e colocou o Osasuna em vantagem no 2º tempo da prorrogação. Depois de mais alguns instantes de jogo, o árbitro apitou o fim da partida. De forma suada, os Rojillos conseguiram a classificação para as oitavas de final da Copa do Rei.

Nàstic x Osasuna – O que acontece agora? 

Fora da Copa do Rei, agora o Nàstic continua os compromissos pela Primera Federación. O próximo compromisso dos Granes é neste domingo (8), quando recebem o Atlético Baleares. O Osasuna foi para as oitavas de final da competição, mas agora tem como foco a partida da La Liga contra o Athletic Bilbao, que acontece nesta segunda-feira (9).

Vê Torrealba
Vê Torrealba

Jornalista de formação desde os 22, mas jornalista de alma desde os 13.
Amante do futebol e dos seus torneios ao redor do mundo, tentando acompanhar o máximo que consegue. Torcedora do Manchester City e do Corinthians.