Napoli x Venezia – Melhores momentos e resultado

0
227
Napoli x Venezia
Foto: Reprodução/Twitter/Napoli

Neste domingo (22), o Napoli recebeu o Venezia pela 1ª rodada do Campeonato Italiano, no Estádio Diego Armando Maradona. Em síntese, o anfitrião teve amplo domínio das ações do jogo e venceu por 2 x 0, com gols de Lorenzo Insigne e Eljif Elmas, apesar de ter um atuado com um jogador a menos desde o início do primeiro tempo.

Napoli x Venezia – Os melhores momentos

1º tempo: Domínio do Napoli e expulsão de Victor Osimhen

De antemão, é importante frisar que o 1º tempo contou com mais chances para o Napoli, que aproveitava os erros defensivos do Venezia para levar perigo ao adversário. Assim, no início da partida, Victor Osimhen pressionou a saída do goleiro, Niki Mäenpää, e quase abriu o placar. Logo depois, aos 13’, Mäenpää deu a bola nos pés de Osimhen, que cortou pro lado direito e finalizou com perigo.

Em seguida, a equipe visitante também conseguiu ameaçar o time da casa. Por isso, aos 14’, Francesco Forte fez um belo desarme no campo ofensivo e deixou na direita para Denis Johnsen, que finalizou com pouca força. Entretanto, o lance mais polêmico da partida foi a expulsão de Osimhen, que, no vigésimo terceiro minuto, levou cartão vermelho, após atingir o meia Dean Heymans. Surpreendentemente, depois da expulsão, o Napoli seguiu tendo a posse da bola e tomando as ações do confronto.

2º tempo: De pênalti perdido a redenção de Insigne

Diferente da primeira etapa, o 2º tempo foi um pouco mais equilibrado. Embora, o Napoli tenha sido mais incisivo. Deste modo, no décimo segundo minuto, o zagueiro Matia Caldara encostou a mão na bola dentro de sua área, Lorenzo Insigne foi para batida do pênalti e acabou isolando a cobrança.

Contudo, seis minutos depois Pietro Ceccaroni cometeu outra infração dentro da área e dessa vez Insigne não perdoou, o atacante bateu no canto esquerdo sem dar nenhuma chance de defesa. Imediatamente, o Venezia tentou reagir e, aos 23’ de partida, Francesco Forte apareceu por trás dos zagueiros para exigir ótima defesa do goleiro, Alex Meret. Mas, pouco depois, Eljif Elmas recebeu próximo a meta adversária e finalizou muito bem, para matar o jogo. Assim, o confronto acabou em 2 x 0 para o Napoli.

Napoli x Venezia – O que acontece agora?

Em suma, após essa vitória, o Napoli se encontra na 4ª colocação, com os mesmos três pontos dos primeiros colocados. Por outro lado, o Venezia está na 19ª posição, com nenhum ponto conquistado. Desta forma, a equipe de Luciano Spalletti, visita o Genoa para a segunda partida do campeonato. Já a equipe da cidade de Veneza, visita a Udinese, em busca de sua primeira vitória.