Napoli x Spartak Moscou – Melhores momentos e resultado

Foto: Divulgação/Spartak

O Spartak levou o gol logo aos 11 segundos de jogo, mas venceu o Napoli de virada por 3 x 2, em jogo da 2ª rodada do Grupo C da Liga Europa 2021/22. Assim, o time russo pula para o 2º lugar, enquanto os italianos ficam em 3º.

Napoli x Spartak Moscou – os melhores momentos

1º tempo: Napoli joga melhor, mas tem um jogador expulso

Nem um minuto de jogo, Insigne cruzou na área, Maksimenko rebateu mal e a bola sobrou para Elmas empurrar para o gol. Aos 11′, mais um lançamento na área, Di Lorenzo escorou para Petagna chutar para fora. Aos 19 minutos, mais um cruzamento e desta vez Di Lorenzo finalizou, mas o goleiro defendeu.

Até que aos 30 minutos, Mário Rui deu uma entrada dura no jogador do Spartak e após revisão no VAR acabou levando o vermelho. Pouco depois, Petagna entrou na área, deu um passe de calcanhar para Elmas errar a bola e Zielinski chutar para fora. Nos acréscimos, Politano derrubou Promes na área, e apesar do árbitro ter dado o pênalti, voltou atrás após revisar o lance.

2º tempo: Spartak cresce no jogo e vira a partida

Aos 10 minutos, Victor Moses fez boa jogada pela direita, tocou rasteiro para a área e Promes bateu firme para deixar tudo empatado. O Gli Azzurri chegou a desempatar o jogo, aos 22′, após Manolas fazer de cabeça, mas foi marcado o impedimento. Aos 35 minutos do 2º tempo, Mignatov bateu no cantinho, sem chances para Meret defender e virar para o time russo.

No minuto seguinte após o gol, Caufriez levou o 2º cartão amarelo e agora ambas as equipes ficaram com menos um em campo. Porém, aos 44′, o Alvirrubro fez um bom contra-ataque, Sobolev apareceu livre para apenas tocar para o Promes, sem goleiro, ampliar para o Spartak. Nos acréscimos, Di Lorenzo tocou para Osimhen diminuir o marcador.

Napoli x Spartak Moscou – E agora?

Com esse resultado, o Spartak Moscou vence a 1ª partida na fase de grupos e chega a três pontos. Enquanto isso, o Napoli fica com apenas um tento na tabela, ficando em 3º.

Enfim, o próximo jogo do Alvirrubro na Europa League será contra o Leicester City, no dia 20 de outubro. Por outro lado, o Gli Azzurri recebe o Legia Warszawa no dia 21. Dessa forma, ambos os jogos serão pela 3ª rodada do Grupo C.