Napoli x Salernitana – melhores momentos e resultado

Napoli x Salernitana – melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Napoli

O Napoli venceu o Salernitana com tranquilidade por 4 x 1 neste domingo (23), em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Italiano 2021/22. Dessa forma, o Gli Azzurri passa o Milan e chega a 2ª posição, com 49 pontos, quatro atrás do líder Internazionale. Por outro lado, o time de Salerno permanece na lanterna do campeonato, com apenas 10 pontos.

Napoli x Salernitana –  Melhores momentos

https://youtu.be/ONcpAvndhQA

1º tempo: Napoli domina e sai na frente nos acréscimos

Como era de se esperar, o Napoli começou em cima do Salernitana. Logo aos 10 minutos de jogo, o espanhol Fabián Ruiz arriscou de longe para o goleiro esloveno Belec defender. Até que aos 15 minutos, Fabián Ruiz cruzou na área, a bola bateu no macedônio Elmas e sobrou para o brasileiro Juan Jesus empurrar para o fundo do gol.

Aos 32′, o nigeriano Obi deu um belo passe de calcanhar para o tunisiano Kechrida cruzar rasteiro e Bonazzoli espetar para o fundo do gol, deixando tudo empatado. Nos acréscimos, Elmas invadiu a área e sofreu a falta, marcando penalidade máxima. O belga Dries Mertens cobrou o pênalti e marcou.

2º tempo:

Com apenas dois minutos de partida, o Gli Azzurri ampliou com o kosovo Rrahmani, após cruzamento rasteiro de Mertens. Aos cinco, Insigne entrou na área e chutou, a bola na mão do albanês Veseli e o árbitro marcou mais um pênalti. Além disso, o jogador levou o 2º amarelo e foi expulso. Na batida, Insigne bateu com categoria para fazer mais um para os mandantes.

Aos 24′, em uma falta cobrada na área, Rrahmani desviou para Belec segurar sem problemas. Já aos 36 minutos, a defesa do Salernitana afastou mal e sobrou para o polonês Zielinski sozinho, que chutou de primeira, mas Belec defendeu.

Napoli x Salernitana –  O que acontece agora?

Com o resultado, o Partenopei pula para a 2ª posição na Série A Tim 2021/22. O próximo duelo da equipe napolitana será contra o Venezia, fora de casa, no dia 6 de fevereiro, às 11h (horário de Brasília).

Enquanto isso, o Salernitana amarga a última colocação do italiano, com 17 derrotas até aqui. O time também joga apenas no dia 6 de fevereiro, contra o Spezia, às 11h (horário de Brasília).